A competir na mesma bateria da ronda quatro com o compatriota, ‘Kikas’ voltou a mostrar na praia de Ribeira D’Ilhas que está a encarar a prova da Ericeira como se de um torneio do circuito mundial se tratasse, vencendo o sétimo ‘heat’ com 17,73 pontos, superando o norte-americano Jake Marshal (12,66) e os 12,50 de Vasco Ribeiro, que assim falhou o acesso aos oitavos de final.

Após o triunfo, que também coincidiu com a melhor nota até ao momento na Ericeira, Morais, atual 22.º classificado da hierarquia mundial, resumiu a prestação ao referir que soube aproveitar bem o momento.

“Naquela onda foram apenas três manobras, mas eu dei tudo o que tinha em cada uma daquelas manobras. É fantástico estar aqui e ter ondas boas. Está sol e dias bonitos, pelo que podemos realmente mostrar o nosso país e quão boas as condições de surf são aqui”, afirmou o único atleta português a competir no World Championship Tour.

Nos oitavos de final, ‘Kikas’ já sabe que vai medir forças na sétima bateria com o havaiano Tanner Hendrickson.

Para sábado, a primeira chamada da competição será pelas 07:45, na praia de Ribeira D’Ilhas, na Ericeira.

O EDP Billabong Pro Ericeira, cujo período de espera termina no domingo, é uma das três etapas portuguesas do circuito mundial de qualificação e a mais ‘valiosa’, com 10.000 pontos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.