Miura, que joga na segunda divisão pelo Yokohama FC, marcou este domingo aos 40 minutos da partida, garantindo a vitória por 1-0 face ao Thespa Kusatsu.

"Estou feliz por ter contribuído para a vitória. Estou sempre à procura de marcar, mas tinha uma boa sensação sobre o jogo de hoje", disse Kazu, como é conhecido, citado pela Associated Press (AP).

Este é o segundo recorde que Miura bate no espaço de uma semana. No domingo passado, com 50 anos e 7 dias de vida, o futebolista bateu o recorde do internacional britânico Stanley Matthews, que alinhou pelo Stoke City contra o Fulham com 50 anos e 5 dias, em 1965, como o futebolista mais velho a disputar uma partida.

Antes de Miura, era o brasileiro Zico o detentor do recorde de futebolista mais velho a marcar um golo. Zico marcou aos 41 anos, 3 meses e 12 dias pelos Kashima Antlers.

Escreve a AP que antes de alinhar pelo Yokohama FC, Miura jogou no clube brasileiro Santos e no italiano Génova. O jogador representou o Japão 89 vezes, tendo marcado 55 golos.