Rafael Nadal, de 33 anos, superou Taylor Fritz, de 22, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num embate que durou uma hora e 14 minutos.

O espanhol, que salvou o único ponto de ‘break’ que enfrentou, começou a desequilibrar o encontro ao quebrar o serviço ao norte-americano no oitavo jogo do primeiro ‘set’, para, no segundo, voltar a quebrar Fritz no quinto e no sétimo.

Nadal, que tinha sido o mais jovem a vencer em Acapulco, em 2005, e também tinha vencido a prova mexicana em 2013, tornou-se o mais velho a vencer o torneio, sendo que nas duas primeiras vezes a prova disputava-se em terra batida.

“Foi uma semana muito especial. Cada vez que venho a Acapulco, regresso cheio de energia e muito boas sensações”, disse Nadal.

Na final feminina, a vitória foi para a britânica Heather Wilson, 69.ª da tabela WTA e sétima cabeça de série, que superou na final a canadiana Leylah Fernández, 190.ª do ‘ranking’ feminino, por 6-4, 6-7 (8-10) e 6-1.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.