“Fiz exames médicos após a minha derrota de ontem [quarta-feira]. A IRM [imagem de ressonância magnética] mostrou uma lesão de segundo grau no músculo iliopsoas da minha perna esquerda. Agora vou descansar e fazer terapia anti-inflamatória. O tempo normal de recuperação é de seis a oito semanas”, escreveu o número dois mundial na sua conta na rede social Twitter.

Nadal, campeão em título do Open da Austrália, foi eliminado na segunda ronda da edição deste ano da competição, após contrair uma lesão logo no segundo ‘set’.

De regresso a Melbourne Park para tentar o 23.º ‘major’ da carreira, o espanhol foi surpreendido pelo norte-americano Mackenzie McDonald em três ‘sets’.

“É frustrante e difícil de aceitar. Às vezes, fico cansado de tantas lesões. É um momento difícil, mas tenho de aceitar. Espero que não seja nada de grave e não ficar muito tempo fora, porque seria complicado passar outra vez por todo o trabalho e tempo de recuperação. Não posso dizer que não estou destruído mentalmente. Já passei por isto muitas vezes e não é fácil”, confessou Nadal ainda na quarta-feira, na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro.