Woods, considerado um dos melhores golfistas da história, foi forçado a prolongada ausência depois de uma operação às costas, mas garante que está em condições para regressar em pleno.

“Estou muito satisfeito pela forma como estou a golpear a bola. Neste campo, os ‘greens’ estão demasiado rápidos, devido ao vento e também se fala de condições atmosféricas adversas nos próximos dias”, disse Woods na terça-feira.

Sobre o longo período fora de competição, o norte-americano lembrou que, na sua idade (41 anos), o tempo de recuperação não é o mesmo do que para um jogador mais jovem, sobretudo para situações em que tem de lançar a bola a mais de 300 metros de distância.

“Já não posso fazê-lo de forma tão fácil, porque não tenho a mesma idade. Para estar preparado, precisei de tempo e muita preparação física. Sobretudo depois de ter sido operado três vezes a um joelho e uma às costas”, salientou Woods.

O Hero World Challenge é um torneio que integra o PGA Tour e que recolhe fundos para a fundação de Tiger Woods.

O norte-americano já venceu cinco vezes o ‘seu’ torneio, a última delas em 2011, liderando à distância o ‘ranking’ de triunfos na prova.

Atrás de Woods está o seu compatriota Davis Love III e o norte-irlandês Graeme McDowell, ambos com três vitórias.

Ao longo da carreira, Tiger Woods venceu 79 torneios, 14 deles do ‘Grand Slam’, o último em 2008, quando se sagrou campeão do Open dos Estados Unidos.