Na edição de terca-feira da publicação, Kroos surge como “o homem do ano” devido à regularidade exibicional ao serviço de clube e seleção alemã.

O jogador já reagiu na sua conta pessoal do Twitter à distinção: "Grande honra! Obrigado à Kicker por me ter escolhido como "Personalidade do Ano 2016".

Em 2016, o médio de 26 anos fez parte da equipa do Real Madrid que conquistou a Liga dos Campeões, sendo o único alemão a vencer a competição por dois clubes diferentes, depois de ter conquistado o troféu com o Bayern de Munique (2013).

Em 2016/2017, o alemão, colega de Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, já conquistou o Mundial de clubes com os ‘madrilenos’ e foi eleito para o melhor onze da UEFA de 2016.

O selecionador da Alemanha, Joachim Low, destaca, em declarações àquela publicação, a “estrela mundial” que considera “essencial” nos planos para a conquista do Mundial2018, na Rússia.

No mesmo sentido aponta Jupp Heynckes, que orientou o medio entre 2011 e 2013 no Bayern, considerando o lado pessoal de Kroos, um jogador de classe mundial “sem comportamento de estrela”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.