Os dois jogadores foram excluídos pelo selecionador Roberto Martínez da lista final de 23 jogadores que completam o plantel que a seleção nacional vai utilizar no encontro que vai decorrer no Estádio da Luz, em Lisboa.

Toti, central do Wolverhampton, é uma estreia absoluta nos trabalhos da equipa das ‘quinas’, enquanto Renato Sanches, do Paris Saint-Germain, é um regresso.

Inicialmente, o técnico espanhol convocou 26 futebolistas para o estágio de junho, que também inclui um duelo com a Islândia (terça-feira), igualmente da fase de apuramento para o próximo Europeu, mas o grupo ficou reduzido a 25 com a dispensa de Gonçalo Ramos, devido a lesão.

Para o jogo da Bósnia, é certa o regresso à titularidade do guarda-redes Diogo Costa, depois de Roberto Martínez ter anunciado na sexta-feira ter anunciado que o guardião do FC Porto é o ‘nº1’ da seleção nacional.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Davide Massa.

Portugal lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e último lugar, respetivamente.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.