"Vamos procurar os três pontos respeitando o adversário, e tendo consciência que é um adversário que está a fazer um arranque de campeonato muito bom. Mas dentro da nossa casa vamos procurar esse objetivo e faço um apelo à nossa massa associativa que venha em grande número para os apoiar. É o nosso terceiro jogo em casa e vamos procurar dar-lhes a felicidade de uma vitória", disse o técnico minhoto.

Decorridas cinco jornadas, o Moreirense segue na penúltima e 17.ª posição com quatro pontos, enquanto o Feirense é sétimo com oito.

Ivo Vieira, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida, referiu que o Feirense é uma equipa "competente na fase defensiva", apontando que há razões para olhar para o conjunto fogaceiro como "equipa sensação", mas frisou que o Moreirense vai procurar ganhar.

"Têm números que explicam essa competência e é uma equipa que é apelidada, e é um facto, de estar a ser ‘sensação'. Mas se fizermos tudo e se conseguirmos um resultado que pretendemos que é ganhar as diferenças não serão tão substanciais porque em número de pontos, salvo erro, ficaremos a um ponto", analisou.

O treinador do emblema de Guimarães lembrou ainda a derrota da última jornada em casa do Tondela, por 2-0, apontando que o Moreirense "viveu um período de quase dois meses a trabalhar quase sem ponta de lança" e que mesmo com a entrada do brasileiro Nenê de início "há rotinas que precisam de ser criadas e dinamizadas dentro da equipa".

"Fomos uma equipa pouco objetiva pelos vícios que a equipa tinha no passado: muita posse, poucos cruzamentos, superioridade no meio campo, ausência de ponta de lança. Temos de mudar a nossa ideia de jogo no último terço porque temos lá um homem forte nessa zona e temos de alimentar mais esse jogador. Temos de cruzar mais e finalizar mais", apontou Ivo Vieira.

Moreirense e Feirense defrontam-se no sábado pelas 16:30 no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras, em Moreira de Cónegos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.