O Tondela surge mais cómodo neste encontro, ao ocupar o 10.º lugar, com 18 pontos, mais sete do que o Vitória de Setúbal, que, em caso de empate, deixa o último posto para o Estoril-Praia, sendo que um triunfo por dois golos o coloca acima da ‘linha de água’.
A equipa nortenha perdeu os dois últimos jogos em casa, frente a Rio Ave e Benfica, encontrando um conjunto sadino que ainda não venceu fora e que já não triunfa desde a nona jornada.
No outro encontro de hoje da 17ª jornada, e que fecha a primeira volta, o Belenenses, 11.º classificado, recebe o Boavista, nono, duas equipas separadas por dois escassos pontos e que procuram amealhar pontos para se afastarem da zona de despromoção.
A equipa orientada por Domingos Paciência não vence há nove jogos para o campeonato – somou quatro derrotas e cinco empates –, tendo registado a sua última vitória a 28 de outubro de 2017, em casa, frente ao Moreirense, por 3-0.
O Boavista, que vem de uma derrota caseira frente ao Sporting de Braga, mas não perdeu nos dois últimos encontros como visitante.
Programa da 17.ª jornada:
Sábado, 06 jan:
Sporting de Braga – Rio Ave, 2-1
Domingo, 07 jan:
Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 1-1
Moreirense – Benfica, 0-2
Sporting – Marítimo, 5-0
FC Porto – Vitória de Guimarães, 4-2
Segunda-feira, 08 jan:
Paços de Ferreira – Portimonense, 1-1
Estoril-Praia – Feirense, 0-2
Terça-feira, 09 jan:
Tondela – Vitória de Setúbal, 19:00 (Sport TV)
Belenenses – Boavista, 21:00 (Sport TV)
Comentários