O conjunto londrino informou que vai duplicar os lucros obtidos, sendo estes posteriormente doados para a iniciativa “YoXMéxico”, de ‘Chicharito’ e do seu compatriota Miguel Layún, jogador do FC Porto, que tem como objetivo entregar comida e mantimentos através da Cruz Vermelha e Los Topos, uma organização especializada na limpeza de detritos.
"Javier juntou forças com o Miguel Layún para arrecadar fundos para ajudar os seus compatriotas neste momento de necessidade, e estamos confiantes de que este leilão poderá arrecadar um montante significativo para esta iniciativa", disse David Sullivan, co-presidente do West Ham.
O leilão durará sete dias e terminará na próxima terça-feira, dia 26 de setembro, às 17 horas. Algumas camisolas que vão ser usadas já estão à venda, como a de 'Chicharito'.
"Estar tão longe do México e ver o sofrimento dos nossos compatriotas à distância tem sido muito doloroso. Então, depois de falarmos sobre isso, decidimos tomar a iniciativa e estender a mão ao nosso povo", disse Chicharito.
De acordo com os últimos números oficiais, o terramoto que atingiu o México, em 19 de setembro, provocou a morte de 273 pessoas e cerca de 2.000 feridos.
Comentários