O holandês Bas Dost (Sporting) foi eleito o futebolista do ano da I Liga pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), o seu colega Gelson Martins a revelação do ano e Rui Vitória (Benfica) o treinador do ano.
No dia em que comemora 70 anos, o músico Paulo de Carvalho ofereceu hoje o número um do novo álbum "Duetos" ao Presidente da República, considerando que Marcelo Rebelo de Sousa "moralizou muito o país neste último ano".
O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista italiano Cristiano Piccini, que alinhava nos espanhóis do Bétis de Sevilha, com o jogador a assinar um contrato até 2022, com uma clausula de rescisão de 45 milhões de euros.
O SL Benfica sagrou-se tetracampeão nacional no passado sábado, conquistando o 36º título da sua história. A festa fez-se e o país pintou-se de vermelho de norte a sul, mas nem todos os jogadores do plantel principal têm direito (já) a uma medalha de campeão da Liga.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve, em flagrante delito, 18 pessoas pela especulação de preço e venda ilícita de bilhetes para o jogo Benfica-Vitória de Guimarães, realizado no sábado.
O tenista português João Sousa caiu hoje para o 51.º lugar do 'ranking' mundial de ténis, ao perder 10 posições, enquanto Pedro Sousa atingiu a sua melhor classificação de sempre, instalando-se no 154.º posto.
Os Golden State Warriors venceram hoje o primeiro encontro da final da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem em casa os San Antonio Spurs, por 113-111.
O Sporting de Braga confirmou hoje o quinto lugar na I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o já despromovido Nacional, por 4-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.
A Roma venceu hoje a Juventus, por 3-1, para a 36.ª jornada da liga italiana de futebol, e impediu a ‘vecchia signora’ de comemorar a conquista do sexto título consecutivo, que se encontrava à distância de um ponto.
O Real Madrid continua a depender apenas de si mesmo e de Cristiano Ronaldo, que hoje ‘bisou’ na vitória por 4-1 sobre o quarto classificado Sevilha, para conquistar o título da liga espanhola de futebol.
FC Barcelona e Real Madrid adiaram hoje a decisão da liga espanhola de futebol, ao vencerem, respetivamente, o Las Palmas e o Sevilha, por 4-1, em jogos da 37.ª jornada.
O Coletivo 95, uma das claques do FC Porto, deixou o Estádio do Dragão durante a segunda parte do FC Porto-Paços de Ferreira por ter sido impedida de mostrar uma tarja que dizia "O espírito de campeão vive? apenas nos nossos adeptos".
O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, ficou hoje, matematicamente, afastado da Liga dos Campeões pela via do campeonato inglês de futebol, ao perder por 2-1 com o Tottenham, em jogo da 37.ª jornada da prova.
O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) considerou hoje inaceitável o episódio que provocou a sua queda na nona etapa da Volta a Itália, mas rejeitou assumir que já não é candidato à camisola rosa final.
O veterano capitão Dirk Kuyt alcançou hoje um ‘hat-trick’ na vitória caseira do Feyenoord frente ao Heracles, por 3-1, que assegurou a conquista do 15.º título de campeão holandês de futebol, que lhe escapava desde 1998/99.
O treinador português Marco Silva recusou hoje falar sobre a continuidade no Hull City, mas advertiu que o clube precisa de “fazer as coisas de forma diferente”, no rescaldo da despromoção ao segundo escalão do futebol inglês.
O ciclista colombiano Nairo Quintana (Movistar) atacou hoje para vencer no topo de Blockhaus, ponto final da nona etapa, e para assumir a liderança da Volta a Itália.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, somando o segundo triunfo no Mundial, em cinco corridas, e aproximou-se da liderança, ocupada pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari).
O Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, empatou hoje 0-0 na visita ao Huddersfield, em jogo da primeira mão dos ‘play-offs’ de subida à Liga inglesa de futebol.
O Hull, treinado pelo português Marco Silva, foi hoje despromovido ao segundo escalão do futebol inglês, ao perder por 4-0 no terreno do Crystal Palace, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da ‘Premier League’.
Os dois únicos treinadores portugueses na Superliga chinesa de futebol, André Villas-Boas e Jaime Pacheco, ambos portuenses e sócios do FC Porto, defrontam-se hoje em Tianjin, cidade do litoral norte da China.
A festa seguiu de Fátima para o Marquês, que se vestiu de encarnado para celebrar o 'tetra' benfiquista. Pelo meio, também as águias "amaram pelos dois" e por milhões.
O inglês Matt Wallace está a uma volta de conquistar o seu primeiro título no circuito europeu de golfe, defendendo uma vantagem de três pancadas no Open de Portugal, que hoje termina no Montado Golf Resort, em Portimão.