A informação foi avançada pela secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, que disse ainda que, também no âmbito da iniciativa ‘Clean & Safe Açores’, já foram realizadas oito formações nas áreas da hotelaria, alojamento local, turismo em espaço rural e restauração, nas quais se inscreveram 626 entidades e que envolveram 741 formandos.

Para a obtenção do selo ‘Clean & Safe Açores’, as entidades têm de realizar uma ação de formação online, ministrada com base num "manual de boas práticas" elaborado em parceria com a Secretaria Regional da Saúde.

Segundo uma nota divulgada pelo Governo dos Açores, "já foram recebidos mais 2.000 pedidos de adesão ao selo", o que, para Marta Guerreiro, citada no mesmo texto, “comprova que os empresários do setor do turismo estão focados em garantir todas as regras de segurança sanitária nos seus negócios, transmitindo, assim, uma mensagem de confiança" do destino Açores "na retoma gradual da atividade”.

Até ao momento, foram detetados na região 151 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente três casos positivos ativos.

No arquipélago, 130 pessoas recuperaram, 16 morreram e duas regressaram a Portugal continental.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.555 pessoas das 40.866 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.