“A Volkswagen, que já tinha suspendido a produção, primeiro até dia 29 de março e depois até 05 de abril, informou-nos hoje que vai prolongar a suspensão da produção na fábrica de Palmela por mais uma semana, até dia 12 de abril”, disse Fausto Dionísio.

“Nós solicitámos que estes dias de paragem, tal como os anteriores, também sejam pagos como `downdays´ (dias de não produção sem perda de salário), uma vez que ainda estamos dentro do limite anual de 22 dias de `downdays´”, acrescentou Fausto Dionísio.

De acordo com o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, as fábricas da Volkswagen na Alemanha e em outros países também vão prolongar as paragens de produção pelo menos até 12 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 108.900 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.