As faculdades de Economia da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade do Porto estão também entre as 85 melhores do mundo, em programas feitos à medida das empresas, e entre as 75 melhores, em programas abertos.

O 41.º lugar registado este ano pela Católica Lisbon School of Business and Economics, no ‘ranking’ para os programas feitos à medida das empresas, representa uma subida de dez lugares face a 2015, quando ficou colocada na 51.ª posição. No que diz respeito aos programas abertos, a escola perdeu quatro lugares face ao ano anterior, descendo do 38.º para o 42.º lugar.

No cômputo geral, a Católica Lisbon ocupa o 38.º posto e é a única escola portuguesa de negócios entre as 50 melhores do mundo, na avaliação feita pelo jornal britânico.

Para o diretor da Católica Lisboa, Francisco Veloso, citado num comunicado da instituição, este resultado representa “um motivo de grande orgulho”.

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) melhorou a sua prestação nos programas feitos à medida, subindo do 69.º posto para o 63.º. Ocupa também a 63.ª posição nos programas abertos, mas, neste caso, piorou a classificação face a 2015, quando tinha ficado colocada no 60.º posto.

Em comunicado, a Nova SBE destaca a importância do posicionamento global da instituição para os resultados alcançados.

A Porto Business School está em 70.º lugar no ‘ranking’ dos programas abertos, fazendo melhor que o 73.º lugar de 2015, e em 64.º na lista dos programas feitos à medida, melhorando o 70.º lugar de 2015.

Ramon O’Callaghan, diretor da escola do Porto, afirma, citado em comunicado, que estes resultados refletem a estratégia de posicionamento da escola: “Criar impacto e construir uma reputação internacional inabalável”.

A espanhola Iese Business School lidera este ano o ‘ranking’ geral, ficando colocada em 1.º lugar nos programas feitos à medida, e em 2.º lugar nas formações abertas.

Seguem-se, na classificação geral, a IMD, da Suíça, e a francesa HEC Paris.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.