Kobe Bryant, de 38 anos, esteve 20 anos ligado aos Los Angeles Lakers. Retirou-se em abril da NBA e, agora, fora dos pavilhões, lançou um fundo de capital de risco.
Esta segunda-feira, juntamente com o investidor e empresário Jeff Stibel, de 43 anos, Kobe Bryant anunciou o lançamento de um fundo com 100 milhões de dólares (88 milhões de euros, ao câmbio atual) para investir em empresas de tecnologia e nos media, revela o The Wall Street Journal.
Porém, não é a primeira vez que existe uma parceria entre Black Mamba (assim conhecido pelos amantes da NBA) e Stibel. Desde 2013, o duo já investiu em 15 empresas.
No entanto, só depois de Bryant se retirar é que decidiram formalizar a nova firma, a Bryant Stibel, sediada em Los Angeles.
O objetivo é investir os 85 milhões de euros nos próximos anos. Para já, a dupla não está à procura de novos investidores.
Atualmente, sabe-se que Kobe e Stible têm investimentos no site desportivo The Players Tribune, na companhia de jogos de vídeo, Scopely, na LegalZoom (uma firma de software de telemarketing), e numa empresa de máquinas de sumo, a Juicero.
“Não queremos entrar neste negócio para que as empresas utilizem a imagem de Kobe. Não é interessante”, disse Stibel. “O objetivo é acrescentar valor real”, concluiu.
Bryant, conhecido por ser minucioso e de trabalhar de forma obsessiva, fica encarregue do marketing e da imagem da marca. Stibel vai trazer experiência empresarial.
Comentários