O Presidente da República advertiu hoje que os ciclos de crescimento económico estão "mais curtos", dizendo que será bom se durarem cinco anos, e pediu "um acordo generalizado" no plano das políticas sociais de resposta ao envelhecimento.
A dívida das administrações públicas na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, aumentou para 249.165 milhões de euros em julho, acima do registado quer em junho quer no mesmo mês do ano passado, segundo o Banco de Portugal.
A Moody's considera que os maiores bancos portugueses têm feito progressos na melhoria da qualidade dos ativos e no reforço de capital, mas que o ainda elevado crédito problemático e a baixa rentabilidade persistem como problemas.
Da promoção de produtos regionais às hortas na cidade, da saúde à luta contra o desperdício de materiais eletrónicos, passando pelo combate ao insucesso escolar e o desafio de aproximar os políticos dos cidadãos. O Montepio SocialTech, programa da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) selecionou 10
A taxa de desemprego no Norte cifrou-se abaixo dos 10% no 2.º trimestre do ano e o emprego “continuou a crescer a bom ritmo”, impulsionado pelos setores de alojamento e restauração, conclui o relatório Norte Conjuntura hoje divulgado.
As famílias portuguesas nunca pouparam tão pouco, tendo poupado apenas 3,8% do seu rendimento disponível no ano terminado em março, o valor mais baixo dos últimos 18 anos.
Os dirigentes sindicais da administração pública voltam a reunir-se hoje com a equipa do Ministério das Finanças para discutir o descongelamento de carreiras, entre outras matérias.
O acordo comercial celebrado entre a União Europeia e o Canadá entra hoje provisoriamente em vigor, representando para Portugal exportações de bens e serviços mais baratos.
Os dirigentes sindicais da administração pública voltam a reunir-se esta quinta-feira com a equipa do Ministério das Finanças para discutir o descongelamento de carreiras, entre outras matérias.
A Reserva Federal (Fed) vai começar em outubro a reduzir o enorme montante de títulos de dívida que acumulou na sequência da crise financeira de 2008, para procurar sustentar uma economia com problemas.
O secretário de Estado do Desenvolvimento disse hoje que falta certificar 132 milhões de euros de despesa dos fundos PT2020, o que será feito até final do ano, pelo que Portugal não perderá "um único euro" de dinheiro comunitário.
As remessas dos emigrantes subiram 30% em julho face ao mesmo mês do ano passado, com os trabalhadores portugueses nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a enviarem mais quase 60% que em julho de 2016.
O parlamento aprovou hoje na generalidade iniciativas do PSD para reforçar a transparência e o regime de incompatibilidades nos organismos de supervisão financeira e uma resolução para a conclusão da União Bancária.
O Governo disse hoje que Bruxelas aprovou os pareceres anuais da Inspeção-Geral das Finanças sobre os fundos Portugal2020, e que estão garantidas as transferências regulares da União Europeia para Portugal.
Os projetos de lei do PCP e do PAN, que propõem preços máximos para o gás de garrafa e canalizado, foram hoje aprovados na generalidade, com abstenção do PSD e do PS e votos contra do CDS-PP.
A Frente Comum da Administração Pública exigiu hoje aumentos salariais de 4% para 2018, com um mínimo de 60 euros para todos os trabalhadores, e anunciou uma ação de luta nacional, que poderá ser uma greve ou uma manifestação a realizar em outubro ou novembro.
O Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou 8,0% homólogos no segundo trimestre deste ano e subiu 3,2% face ao primeiro trimestre, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai oferecer esta semana pelo menos 20 mil milhões de euros na sequência da saída do Reino Unido da União Europeia, avança o jornal britânico Financial Times.
Portugal colocou hoje 1.750 milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses, de novo, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis, foi anunciado.
O Estado português vai voltar hoje aos mercados com leilões de dívida a seis e 12 meses, com os quais espera arrecadar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o regime de conversão dos títulos mobiliários ao portador, caso de ações, que pertencem a quem as tiver na mão, em títulos nominativos, ou seja, com titular identificado.
O número de anúncios e de contratos públicos aumentou em agosto de 2017, face ao mesmo período do ano passado, tendo sido publicados 856 anúncios e reportados mais 10.319 contratos no portal BASE.
O ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, considerou que são "muito boas notícias" o facto de a dívida portuguesa ter saído do 'lixo', sublinhando que "é possível alcançar tal sucesso mesmo prosseguindo uma agenda progressiva".
O primeiro-ministro recusou-se hoje a entrar no debate "mesquinho" sobre quem contribuiu mais para a decisão da agência de ‘rating' Standard & Poor's retirar Portugal do nível de investimento "lixo", alegando que "os factos são os factos".