A tenista checa Karolina Pliskova, líder do 'ranking' mundial, apurou-se hoje para os oitavos de final do Open dos Estados Unidos, ao eliminar a chinesa Zhang Shuai em três 'sets'.
O líder do PSD considerou hoje "uma boa notícia" a melhoria pela Moody's da perspetiva sobre a dívida pública portuguesa, mas alertou que a subida do 'rating' poderá ficar "comprometida" mantendo-se a "tendência de agravamento da dívida".
"A Arábia recebe o mundo". O lema da edição de 2017 da grande peregrinação muçulmana à Meca resume a ambição do reinado de impulsionar o desenvolvimento do turismo religioso, que rende milhões de dólares ao país - diante da queda dos preços do ouro negro, o petróleo.
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares mostrou-se hoje convicto de que as negociações na Autoeuropa "vão correr bem" e será possível um acordo, pedindo serenidade e respeito pelas duas partes que estão a defender a sua posição.
A presidente do CDS-PP alertou hoje que apesar de a agência de notação financeira Moody´s ter anunciado uma melhoria da perspetiva sobre a dívida pública portuguesa, passando de estável a positiva, ainda não houve uma subida de 'rating'.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou este sábado que as condições de vida das populações são o que “mede verdadeiramente” a situação económica do país, apesar das “boas notícias” avançadas na sexta-feira pela agência de notação financeira Moody’s.
O Banco de Portugal disse hoje que a ação judicial sobre a capitalização do Novo Banco colocada pelo BCP não põe em causa o processo de venda ao fundo norte-americano Lone Star e que se mantém dentro dos prazos já previstos.
O Nobel da Economia Paul Krugman afirmou, na sexta-feira, que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai ter dificuldades em "apagar" o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA), com Canadá e México.
O ministro das Finanças reagiu ao anúncio feito hoje pela agência de notação financeira Moody’s de melhoria da perspetiva sobre a dívida pública portuguesa de estável para positiva, salientando “um crescente reconhecimento da solidez da economia".
A Moody’s anunciou hoje que mudou a sua perspetiva sobre a dívida pública portuguesa de estável para positiva, mantendo, por outro lado, o seu 'rating' em Ba1.
O secretário-geral do PCP valorizou hoje os avanços no Orçamento do Estado para 2018, mas insistiu que é preciso ir mais longe porque os comunistas não se podem iludir ou deixar anestesiar porque permanecem problemas de fundo.
O CDS-PP mostrou-se hoje preocupado com o novo aumento da dívida pública, divulgado hoje pelo Banco de Portugal (BdP), criticando que o Governo não aproveite a oportunidade para a reduzir.
O parque tecnológico de Bragança, o Brigantia EcoPark, tem desde hoje uma nova empresa com 20 postos de trabalho, que aumenta para 14 o número de companhias instaladas e um total de 61 empregos, segundo os responsáveis.
A dívida pública na ótica de Maastricht (a que conta para Bruxelas) aumentou 0,1 mil milhões de euros até julho, face a junho, somando 249,2 mil milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).
Uma família que opte por regressar ao mercado regulado de eletricidade pode manter o fornecedor em mercado livre, mas com a tarifa definida anualmente pelo regulador, segundo a proposta de portaria do Governo.
Mais de 210 mil contribuintes vão ter de pagar até ao final de setembro o novo Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que será cobrado aos particulares que detenham património que valha mais de 600 mil euros.
O PCP defendeu hoje que o crescimento económico é fruto do aumento do consumo interno e dos rendimentos dos trabalhadores, ressalvando que é preciso cautela e investimento na produção nacional.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, afirmou hoje que o crescimento da economia é uma “boa notícia”, mas ainda é “muito poucochinho” para “tanto” do que foi destruído nos últimos anos.
O PSD saudou hoje a revisão em alta do crescimento económico, que atribuiu à conjuntura internacional e a medidas do anterior executivo, defendendo que o mérito do atual Governo é o que "não estragou".
O Presidente da República considerou hoje que o crescimento económico de 2,9% no segundo trimestre é "uma boa notícia" e que Portugal vai "no caminho correto", mas salientou que "é preciso mais", apontando a meta dos 3%.
O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje os "bons números" que a economia nacional registou nos últimos nove meses, defendendo que tal não deve ser uma exceção mas "o princípio de uma década de convergência".
O número de anúncios e de contratos públicos publicados em julho em Diário da República reduziu-se face a junho mas aumentou em termos homólogos, tendo sido publicados 1.038 anúncios e 10.917 concursos no mês passado.
A Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO) vai organizar uma missão empresarial à Coreia do Sul, nos dias 07 e 08 de setembro, para promover Fátima, foi hoje anunciado.
A economia portuguesa cresceu 2,9% no segundo trimestre deste ano em termos homólogos e 0,3% face ao trimestre anterior, de acordo com os números hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).