O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, disse hoje que os resultados da auditoria ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), que revelaram uma dívida de 50 milhões de euros, são “evidentemente preocupantes”.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a reavaliar a lista de agências a fechar, disse à Lusa o coordenador da Comissão dos Trabalhadores do banco, que levará o tema esta terça-feira à reunião com o PCP no Parlamento.
O Presidente da República manifestou-se hoje convicto de que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) manterá presença em todos os concelhos do país e afirmou que essa é uma preocupação do Governo.
A Segurança Social pagou em fevereiro prestações de desemprego a 218.182 beneficiários, menos 3.884 beneficiários (-1,7%) do que em janeiro e menos 42.083 (-16,4%) face a fevereiro de 2016, foi hoje divulgado.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou-se esta segunda-feira, em Bruxelas, “completamente seguro” de que todos os portugueses terão acesso a serviços bancários da Caixa Geral de Depósitos (CGD) depois do processo de reestruturação da rede de agências.
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, mostrou-se preocupada com o plano de restruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), considerando que o banco tem de ter uma estratégia de serviço publico.
O número de empresas que fazem parte do 'ranking' da Fortune 500 que investem na região de África e do Médio Oriente subiu 17% no último ano, com Joanesburgo a ser o principal destino dos investimentos.
Um grupo de lesados do Banif iniciou cerca das 07:20 um protesto na Avenida Calouste Gulbenkian, em Lisboa, frente ao edifício do Santander Totta, pendurando um manequim enforcado de tamanho real no viaduto sobre a avenida.
A empresa de restauração Ibersol e a tecnológica Novabase negoceiam a partir de hoje no índice de referência da bolsa portuguesa, o PSI20, que passa a contar com 19 empresas.
Os ministros das Finanças da zona euro reúnem-se hoje em Bruxelas, num encontro com uma agenda pouco preenchida, mas que deverá proporcionar discussões informais sobre a presidência do Eurogrupo, na sequência dos resultados eleitorais na Holanda.
A Comissão Europeia pondera instaurar ações no Tribunal de Justiça da UE contra Portugal por não ter transposto novas normas comunitárias sobre comissões bancárias, que visam melhorar a transparência e comparação de serviços dos bancos e das comissões associadas.
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, realçou hoje no final do encontro de ministros das Finanças do G20, na Alemanha, que é necessário promover a cooperação global para garantir a manutenção do ritmo de crescimento económico atual.
A declaração final da reunião de ministros das Finanças do G20, hoje divulgada, exclui a tradicional condenação ao protecionismo económico e o apoio ao Acordo de Paris sobre o clima, refletindo a relutância do Governo norte-americano sobre os dois assuntos.
O secretário-geral do PCP considerou hoje, na Madeira, que não é admissível uma agência financeira determinar se a economia portuguesa está ou não no 'lixo', salientado que essa é uma tarefa que cabe ao país.
A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque afirmou não ver "injustiça" na avaliação da agência de notação financeira Standard & Poor's, que manteve hoje o 'rating' português em 'lixo', e considerou uma "desilusão" que Portugal continue "nesta situação".
A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) manteve hoje o 'rating' atribuído a Portugal em 'BB+', ou 'lixo', com perspetiva estável, mostrando-se preocupada com os riscos da banca e o elevado endividamento público e privado.
A Irlanda passou por um mau bocado nos últimos anos, mas hoje parece já ser possível respirar de alívio. Em dia de festa nacional, eis três razões para isso.
A SUMOL+COMPAL anunciou hoje que registou em 2016 lucros de 10,5 milhões de euros, um aumento de 24,7% face aos 8,4 milhões de euros verificados no ano anterior.
O presidente do Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, mostrou-se hoje confiante no sucesso da última fase de recapitalização do banco, destacando a forte procura de investidores institucionais.
A Associação Portuguesa de Bancos (APB) defende que o Imposto do Selo deve ser cobrado aos comerciantes e não às instituições financeiras, considerando que a alteração legislativa proposta pelo PS, PCP e BE é arbitrária e discriminatória para a banca.
O presidente executivo da Sonae comentou hoje as revelações feitas no âmbito da "Operação Marquês" sobre a Oferta Pública de Aquisição falhada que a empresa lançou sobre a Portugal Telecom, recordando que "estavam todos feitos" e o "jogo estava distorcido".
A administradora do Banco de Portugal Elisa Ferreira frisou hoje que "não há laxismo ou esquecimento" e que o supervisor está atento a todas as instituições financeiras portuguesas, escusando-se a comentar o caso específico da Associação Mutualista Montepio.
A presidente do CDS-PP recusou hoje ter 'assinado de cruz' a resolução do BES e assegurou que apenas aprovou eletronicamente um decreto que dava poderes ao Banco de Portugal, de acordo com a orientação do primeiro-ministro.
O Presidente da República considerou hoje que o sistema financeiro português está "sólido e mais resistente a choques", mas com "três peças" ainda por resolver: a venda do Novo Banco, os ativos problemáticos e a supervisão.