Mais de 620 operacionais continuavam a combater, cerca das 07:00, o incêndio na localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, que mantém fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos a Manteigas, segundo a Proteção Civil.
A Polícia Marítima recolheu, hoje à tarde, o corpo de um homem encontrado a flutuar ao largo da praia da Arrifana, no concelho de Aljezur, desconhecendo as causas para a ocorrência, informou a Autoridade Marítima Nacional.
Três bombeiros que combatiam o incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Mais de uma centena de bombeiros está a combater um incêndio, em Anobra, no concelho de Condeixa-a-Nova, apoiados por seis meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
A Proteção Civil dos Açores registou das 00:00 até às 14:00 locais (mais uma hora em Lisboa) nove ocorrências nas ilhas Terceira, Faial e Pico, na sequência do mau tempo na região.
O incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, que deflagrou às 03:18 de sábado, alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Os feridos graves que deram entrada na sexta-feira, no hospital da ilha Terceira, na sequência da queda de um raio, encontram-se estáveis e outros já tiveram alta, referiu hoje o seu presidente.
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, e o presidente da Assembleia Legislativa regional, José Manuel Rodrigues, manifestaram hoje pesar pela morte de uma criança durante uma prova de rali, no concelho da Ribeira Brava, no sábado.
Mais de 250 bombeiros estão a combater o incêndio que deflagrou na madrugada de sábado em Garrocho, no concelho da Covilhã, apoiados por 73 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
O mau tempo nos Açores causou 11 feridos, quatro deles em estado grave, informou hoje o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Um turista nacional de 42 anos foi confirmado como o primeiro caso positivo de infeção pelo vírus Monkeypox nos Açores, divulgou hoje a Autoridade Regional de Saúde.