O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um agravamento do estado do tempo nos grupos ocidental e central dos Açores, até segunda-feira, com a possibilidade de ocorrência de ondas de nove metros e rajadas de 100km/hora.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje os avisos amarelos emitidos para todas as ilhas dos Açores, devido a agitação marítima, vento e chuva.
Ponta Delgada vai ser Capital Portuguesa da Cultura em 2026, o que vai permitir à Câmara Municipal dar “sequência aos ambiciosos” projetos do para o setor cultural da cidade açoriana, revelou hoje a autarquia.
Os Açores registaram, na última semana, 44 novos casos de covid-19 e 75 recuperações, tendo atualmente 82 casos ativos, menos 31 do que na semana anterior, informou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
Os diretores de serviços do Hospital de Ponta Delgada que estiveram na reunião com o presidente do Governo dos Açores vão tentar "reconstruir" o que foi "arrasado" pela administração, nomeadamente as escalas, disse à Lusa Emanuel Dias.
A direção clínica e o conselho de administração do hospital de Ponta Delgada, nos Açores, afirmaram hoje que "a segurança dos doentes está garantida" e que as escalas de urgência "estão asseguradas até 07 de dezembro".
A presidente da administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, apresentou hoje o pedido de demissão, que foi aceite pelo presidente do Governo dos Açores, informou o executivo do arquipélago.
Vinte e um dos 25 diretores dos serviços do Hospital de Ponta Delgada demitiram-se hoje, disse à Lusa o médico Emanuel Dias, considerando que o presidente do Governo Regional foi "enganado" pela administração sobre as escalas.
O Governo dos Açores anunciou hoje que a região vai receber 80 milhões de euros adicionais ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e avançou que 90 milhões daquele plano já se encontram nos "destinatários finais".
Mais de 14 mil pessoas receberam o reforço vacinal sazonal contra a covid-19 nos Açores, e, apesar da menor adesão em comparação com outras fases, o Governo Regional garantiu hoje que o processo está a decorrer com normalidade.
A chuva e o vento que hoje se fazem sentir nos Açores provocaram oito ocorrências, sobretudo quedas de árvores e estruturas, revelou fonte oficial do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
O valor base do trabalho suplementar dos médicos do hospital de Ponta Delgada vai ser aumentado, uma reivindicação dos profissionais, que ameaçaram deixar de o praticar, anunciou hoje o secretário regional da Saúde dos Açores.
O presidente do Governo dos Açores reivindicou o reforço para "o triplo", das verbas inscritas no Orçamento de Estado (OE) para 2023 destinadas às rotas aéreas não liberalizadas entre o continente e as ilhas.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou que o molhe cais do lado sul do porto comercial das Lajes das Flores, lesado pelo furacão Lorenzo, vai estar operacional a 14 de outubro.
O IPMA prevê que a tempestade tropical 'Gaston' enfraqueça e se afaste das ilhas do grupo central dos Açores, passando a sul do grupo Ocidental (Flores e Corvo) até ao fim da manhã de domingo.
A Altice revelou hoje que pretende, até ao fim de 2022, chegar a 75% da população açoriana com a tecnologia 5G, através da ativação de "mais 22 estações móveis" para juntar às seis existentes.
O setor do turismo cresceu em todas as ilhas dos Açores este ano e o "grande desafio" agora é "atenuar a sazonalidade" das visitas ao arquipélago, indicou hoje a secretária regional Berta Cabral.
A base aérea número 4, nas Lajes, nos Açores, deverá ter, até ao final do ano, uma segunda tripulação para operar os helicópteros EH-101, que fazem missões de busca e salvamento, anunciou hoje a ministra da Defesa.
O secretário das Finanças dos Açores afirmou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) representa "zero euros" para as autarquias regionais, mas assegurou que estas vão receber 160 milhões de euros no quadro comunitário 2030.
O abastecimento de água no concelho da Praia da Vitória já foi restabelecido e “as vias estão transitáveis”, depois do mau tempo que afetou a ilha Terceira, nos Açores, disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.
A Proteção Civil dos Açores registou das 00:00 até às 14:00 locais (mais uma hora em Lisboa) nove ocorrências nas ilhas Terceira, Faial e Pico, na sequência do mau tempo na região.
Os feridos graves que deram entrada na sexta-feira, no hospital da ilha Terceira, na sequência da queda de um raio, encontram-se estáveis e outros já tiveram alta, referiu hoje o seu presidente.
O mau tempo nos Açores causou 11 feridos, quatro deles em estado grave, informou hoje o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).