A 41.ª concentração internacional de motos de Faro começa hoje no Algarve com a organização à espera de acolher 15.000 inscritos, devido a uma redução na área de acampamento imposta pelas autoridades, disse o presidente do Motoclube de Faro.
Os Banhos Islâmicos de Loulé, no Algarve, têm a partir de sábado a classificação de monumento nacional, segundo um decreto publicado hoje pelo Governo em Diário da República.
Num comunicado, a GNR realçou que os detidos, 14 homens e três mulheres, com idades entre os 19 e os 60 anos, pertencem alegadamente a uma rede que operava na região, com particular incidência nos concelhos de São Brás de Alportel, Loulé, Faro, Olhão e Tavira, todos no distrito de Faro.
A utilização da praia em frente à localidade de Cacela Velha, no Algarve, foi hoje desaconselhada pela Câmara de Vila Real de Santo António, por comportar riscos para os utentes e para a envolvente protegida da Ria Formosa.
O município de Faro realizou no dia 28 de junho um sorteio de atribuição de 90 habitações em regime de venda a custos controlados, divididos por dois blocos atualmente em construção na zona da Lejana de Baixo, junto à Estrada da Senhora da Saúde e Rua Capitães de Abril. A originalidade do sorteio pa
O Festiva MED arranca hoje no centro histórico de Loulé e prolonga-se até domingo, com um programa composto por músicas de vários pontos do mundo e que inclui também cinema, literatura, artes de rua ou gastronomia, destacou a organização.
Praia durante o dia e os ritmos de 'afrobeats' à noite são os ingredientes que juntam milhares de pessoas na Praia da Rocha (Portimão), onde até sexta-feira decorre a terceira edição do festival Afro Nation.
A terceira edição do festival Afro Nation arranca hoje na Praia da Rocha (Portimão), no Algarve, com o cantor nigeriano Burna Boy a liderar o primeiro de três dias de celebração dos ritmos 'afrobeat'.
Um homem de 51 anos morreu na tarde de segunda-feira depois de entrar em dificuldades na água, em frente ao Mercado Municipal de Olhão, no distrito de Faro, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Os concelhos de Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro, apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, bem como alguns locais da ilha da Madeira, segundo o IPMA.
Em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.
A Polícia Marítima deteve hoje uma mulher que ateava fogo com um isqueiro na mata de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António, distrito de Faro, revelou aquela força de segurança.
O concelho de Tavira, no distrito de Faro, apresenta hoje um perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Dois cirurgiões do Hospital de Faro foram suspensos preventivamente por seis meses, na sequência das denúncias de más práticas feitas em abril por uma médica interna, confirmou hoje o bastonário da Ordem dos Médicos (OM).
No contexto do Programa de Arrendamento Acessível (PAA), o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana vai atribuir 21 habitações. As candidaturas abertas a partir de hoje são para apartamentos das tipologias T1 a T3, localizadas em Lisboa, Porto e Portimão.
Faro é o distrito de Portugal com maior prevalência de crianças e jovens vítimas de crime e violência em 2022, com 674 casos, seguido de Lisboa e de Braga revelou a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Uma pessoa morreu hoje de manhã num incêndio num apartamento na Urbanização Vale da Amoreira em Faro, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Algarve.
O Ministério da Saúde disse hoje que todos os meios foram colocados à disposição no caso do bebé que morreu em Portimão enquanto aguardava por uma transferência hospitalar, e que o transporte falhou devido ao agravamento do seu estado.
A primeira Floresta Miyawaki do Algarve está a crescer no concelho de Silves com 18 espécies vegetais nativas da região que garantem um equilíbrio da biodiversidade e menor utilização de água, um recurso cada vez mais escasso.
A Câmara de Olhão, no Algarve, deverá começar a aplicar nos próximos dias uma taxa turística de dois euros por noite durante a época alta, esperando arrecadar até 300 mil euros por ano, disse à Lusa o presidente.
Além dos elementos do INEM, estiveram também no local a prestar socorro e apoio na operação de os Bombeiros Voluntários de Portimão, que fizeram o transporte do corpo para o Instituto de Medicina Legal da cidade.