As mulheres são as homenageadas do Festival de Ópera de Óbidos, a decorrer entre 08 e 17 de setembro, cuja programação abre com a apresentação de "La Serva Padrona", de Giovanni Battista Pergolesi e libreto de Antonio Federico Gennaro.
O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje na Caranguejeira, no concelho de Leiria, está em fase de resolução desde as 20:14, informou à Lusa fonte da Proteção Civil.
Um incêndio que deflagrou há cerca de duas horas na freguesia de Caranguejeira está a mobilizar mais de 190 operacionais e 10 meios aéreos, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil de Leiria.
O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, apelou hoje a uma "investigação contundente" para encontrar eventuais "criminosos" responsáveis pelos incêndios na freguesia da Caranguejeira.
O fogo, que deflagrou ao início da tarde de hoje, no Arrabal, obrigou ao corte da autoestrada n.º 1 (A1) e está a aproximar-se de casas, disse à agência Lusa um vereador da Câmara de Leiria.
O incêndio que deflagrou ao início da tarde no Arrabal, freguesia do concelho de Leiria, obrigou ao corte da Estrada Nacional 113 (EN 113), que liga aquela cidade a Ourém, no distrito de Santarém, confirmou à Lusa fonte da GNR.
Médicos Obstetras do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) apresentaram uma escusa de responsabilidade clínica devido ao "aumento muito significativo de afluência" ao serviço de urgência e do número de partos desde junho, anunciou hoje o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).
Quase 200 operacionais, apoiados por quatro meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou às 14:16 no concelho de Ourém, mas que progride na zona sudeste do concelho de Leiria, afirmou hoje fonte da proteção civil.
A Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro informou hoje que foram identificados mais 31 casos de suspeita de toxinfeção alimentar em Leiria, subindo para 82 pessoas com sintomas.
Os músicos Cuca Roseta, Rita Guerra, João Pedro Pais e Toy vão atuar no Festival do Vinho e Feira Nacional da Pera Rocha, entre os dias 10 e 15, na Mata Municipal do Bombarral, anunciou hoje a câmara.
Os 28 casos identificados com suspeita de toxinfeção alimentar em Leiria já foram revertidos e os utentes internados já tiveram alta, sendo que vão ser realizadas análises laboratoriais, informa uma nota da Saúde Pública.
Treze pessoas deram entrada no Centro Hospitalar de Leiria entre sexta-feira e sábado, com suspeitas de toxinfeção alimentar, tendo sete ficado internadas para observação, anunciou a Administração Regional de Saúde do Centro.
Uma pessoa morreu hoje e duas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência do despiste de uma viatura ligeira em Golpilheira, no concelho da Batalha, no distrito de Leiria, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.
Um projeto que aposta no rastreio e acompanhamento das hepatites virais está a ser implementado em Peniche até final de 2023 e nos centros de saúde do Oeste Norte em 2024 para testar a redução da doença no país.
O Padrão Seiscentista de Ansião está em vias de classificação, pelo que “o imóvel em vias de classificação e os localizados na zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos) ficam abrangidos pelas disposições legais em vigor”, lê-se no Diário da República.
O diretor do ACeS PL alertou ainda que até final do ano é expectável que haja mais médicos a entrarem na reforma, embora a partir de agora o número seja mais reduzido.
O Palácio da Justiça de Leiria, onde decorrem os julgamentos dos crimes mais graves na comarca, que abrange todo o distrito, está desde hoje sem policiamento, disse à agência Lusa fonte sindical.
Cerca de 30 carros circulam hoje em marcha lenta entre as Caldas da Rainha e Óbidos, num protesto promovido por um grupo de cidadãos que reivindica a construção do novo hospital do Oeste na confluência destes dois concelhos.
O movimento “Falo pela tua saúde” promove hoje uma marcha lenta entre as Caldas da Rainha e Óbidos para protestar contra a decisão de se construir o novo hospital do Oeste no Bombarral, no distrito de Leiria.
A intervenção no aqueduto deverá passar por reerguer algumas partes não visíveis e reabilitar partes que poderão ser beneficiadas com a construção de passeios iluminados, anunciou o autarca.
O festival de artes, lançado em 2021, acontece em contexto rural, nas pedreiras vizinhas da aldeia do Codaçal, freguesia de Serro Ventoso, que está integrada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
Concertos, artes visuais, artes performativas e atividades para famílias integram a programação Ágora, que de agosto a outubro leva ao Castelo de Leiria nomes como Aldina Duarte, Pedro Mafama, A Garota Não ou Adufeiras de Idanha-a-Nova, anunciou hoje a organização.