Chamam-lhe dinossauro das autarquias. Foi militante do PSD, esteve 24 anos à frente da Câmara Municipal de Oeiras e pelo meio foi ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, no governo chefiado por Durão Barroso, de onde se demitiu. Foi arguido, esteve preso. Em 2005, no auge do escâ
A candidata do CDS-PP a Lisboa defendeu hoje que o seu plano de expansão do Metro não é megalómano, custando um total de 1.876 milhões de euros, 144 milhões anualmente, 80% dos quais de fundos comunitários.
A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, Teresa Leal Coelho, defendeu que a prioridade para o metro deve ser pô-lo "a funcionar em melhores condições", embora considere a expansão da rede necessária, desde que com sustentabilidade.
O presidente da Câmara de Lisboa considerou hoje que a expansão prevista do Metropolitano de Lisboa é o primeiro passo para um plano mais ambicioso que é levar o Metro até Belém e ligar o Aeroporto ao Campo Grande.
A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, defendeu na quinta-feira que em democracia não há impossíveis e ninguém é inderrotável, afirmando que vai trabalhar para derrotar Fernando Medina (PS).
O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Miguel Pinto Luz, afirmou que a demissão de Mauro Xavier vai permitir “mais condições para levar a bom porto a candidatura de Teresa Leal Coelho” à Câmara de Lisboa.
O vereador da CDU Pedro Ventura apresentou a sua candidatura à Câmara de Sintra, considerando que a coligação não procura os seus candidatos "no mercado dos ‘vira-casacas'" ou em projetos "disfarçados de independentes".
O CDS-PP escolheu para candidato à Câmara da Lourinhã o empresário Pedro Tomás Antunes. O nome do cabeça-de-lista foi aprovado em assembleia de militantes da concelhia, divulgou o partido em comunicado.
O arquiteto David Mendes é o candidato escolhido pela CDU para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Azambuja nas eleições autárquicas deste ano, disse à agência Lusa fonte do partido.
A cabeça de lista do PS à Câmara de Cascais, Gabriela Canavilhas, apresentou-se hoje com uma alternativa por um concelho mais coeso e onde as assimetrias sejam esbatidas, identificando a mobilidade como uma das primeiras prioridades.
O professor universitário André Ventura é a aposta do PSD e do CDS-PP para concorrer à Câmara de Loures nas eleições autárquicas, com objetivo de "pôr o município no mapa pela positiva", disse o candidato à Lusa.
A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, desafiou hoje o presidente da autarquia da capital, Fernando Medina (PS), a deixar as vestes de autarca, fazendo propaganda com recursos públicos, e a assumir a sua candidatura.
O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Sintra nas eleições autárquicas vai ser o professor Carlos Carujo, enquanto André Beja lidera a lista para a assembleia municipal, anunciou o partido.
A ex-deputada Cecília Honório é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Cascais e acusou a direita de “errar nas prioridades” para o concelho, dizendo “ser um mito” que este é município rico.
O candidato da CDU à presidência da Câmara de Lisboa, o eurodeputado João Ferreira, está convicto de conseguir solucionar os problemas deixados pela maioria socialista na cidade, ao nível, por exemplo, da habitação e da mobilidade.
A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, critica a forma como a maioria socialista deixa a capital portuguesa, que lhe parece estar “abandonada, esquecida, desleixada”, e promete torná-la numa “cidade a sério”.
O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 01 de outubro irá centrar a sua campanha na habitação e nos transportes, apontando é preciso "dar resposta a problemas graves" da cidade.
A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 01 de outubro, Teresa Leal Coelho, tece fortes críticas à governação socialista do município e afirma que poderá "fazer mais pela cidade".
O presidente da concelhia do PSD de Oeiras, Ângelo Pereira, é o candidato dos sociais-democratas à presidência daquele município, disse o próprio à agência Lusa.
O Movimento de Independentes ‘Torres nas Linhas', existente desde 2013, anunciou que António Fernandes Oliveira é o seu cabeça-de-lista à Câmara de Torres Vedras nas eleições autárquicas deste ano.
O candidato da CDU à presidência da Câmara da Amadora, nas próximas autárquicas, vai ser Amável Alves, antigo coordenador da Federação de Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), anunciou, em comunicado, a coligação.
A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa, Teresa Leal Coelho, afirmou hoje que o seu programa será "oportunamente" apresentado e disse ter "muitas dúvidas" que vá subscrever medidas como o aumento da taxa turística na capital.