O Tribunal de Oeiras aceitou as candidaturas independentes de Isaltino Morais e de Sónia Gonçalves à Câmara de Oeiras nas próximas eleições autárquicas, depois de terem contestado a decisão do juiz Nuno Cardoso, anunciaram hoje as duas candidaturas.
A Câmara de Lisboa vai acionar os mecanismos para proceder "de forma imediata" às obras no edificado afetado pela explosão de gás que ocorreu num prédio em Alfama, afirmou hoje o vereador da Segurança e da Proteção Civil.
O Japão é este ano o país invasor do Festival Novas Invasões, que entre 31 de agosto e 3 de setembro, partindo das invasões francesas levará a Torres Vedras manifestações culturais, história e contemporaneidade.
Os moradores do prédio de Alfama, em Lisboa, que sofreu uma explosão no domingo, disseram hoje à Lusa que sentiram cheiro a gás antes do incidente, chamaram os bombeiros, mas não foi possível evitar o desastre.
O juiz que rejeitou, na semana passada, as candidaturas independentes de Isaltino Morais e de Sónia Gonçalves à Câmara de Oeiras está fora do processo, extinguindo-se o incidente de suspeição pedido pelos candidatos.
Três dos cinco feridos na explosão num prédio de Alfama, em Lisboa, já tiveram alta, disse hoje o vereador da Segurança e Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro, corrigindo o número de total de feridos avançado inicialmente.
A explosão ocorrida hoje num prédio em Alfama, Lisboa, provocou seis feridos, dois deles graves, disse o vereador responsável pelo pelouro da segurança e proteção civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.
Fábio, Isilda, Mário e Carlos vivem há décadas no bairro São João de Brito, em Lisboa, e, além da morada, partilham a “conquista agridoce” da legalização de algumas casas ali existentes há 40 anos, que deixa outras de fora.
Ser forcado é uma tradição que junta famílias, coragem, fé e superstição. Não recebem dinheiro, fardam-se juntos em quartos de hotel, balneários de futebol, quartéis de bombeiros, e entregam-se à sorte na arena. O cabo, escolhe o cara, quem salta as tábuas, primeiro ajuda e rabejador. 600 kg e segun
O treinador do Belenenses antecipou hoje um Marítimo 'focado' na visita ao Restelo, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar da proximidade do 'play-off' da Liga Europa, no qual os insulares defrontam o Dínamo Kiev.
Isaltino Morais entregou hoje a reclamação no Tribunal de Oeiras depois de ter sido rejeitada a sua candidatura à câmara nas próximas eleições autárquicas, afirmando que espera ver reposta a "normalidade" no processo eleitoral do concelho.
A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) considerou que o veto presidencial sobre a municipalização da Carris demonstra que o Presidente da República “é de poucos afetos com a opção de defender o direito público de transporte”.
O candidato e presidente da Câmara de Oeiras Paulo Vistas acusou hoje Isaltino Morais de querer "condicionar o poder judicial" e os tribunais com as acusações sobre ligações existentes com o magistrado que recusou a candidatura.
A candidatura de Isaltino Morais à Câmara de Oeiras foi rejeitada por ser impossível garantir que os subscritores da lista conheciam na íntegra a sua composição, segundo o despacho do juiz Nuno Cardoso a que a Lusa teve acesso.
O candidato da CDU à liderança da Câmara de Lisboa e também vereador no executivo classificou hoje como “negativa” a decisão do Presidente da República sobre a transferência da rodoviária Carris para o município, vetando alterações introduzidas pelo PCP.
O candidato à Câmara de Oeiras Paulo Vistas disse hoje que "não pode valer tudo" na campanha eleitoral ao concelho, referindo-se ao "ataque" de que diz ter sido alvo por parte do seu adversário Isaltino Morais.
O ex-autarca Isaltino Morais considerou hoje ser "necessária, positiva e da maior urgência" a abertura do inquérito ao juiz que rejeitou a sua candidatura à Câmara de Oeiras, já anunciada pelo Conselho Superior da Magistratura.
Livros, jornais e revistas estão à disposição dos banhistas da praia de Paço de Arcos, em Oeiras, que se mostram agradados com a oportunidade de poderem alimentar os seus hábitos de leitura na Biblioteca de Praia.
A líder do CDS-PP disse hoje que os problemas verificados na aplicação do adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) são a “prova dos nove de um Governo que diz que acabou a austeridade”, e exigiu a resolução do problema.
A candidata do CDS-PP à presidência da Câmara de Lisboa defendeu hoje a aplicação de uma caução sobre o uso dos copos dos estabelecimentos nas zonas de diversão noturna para evitar que os utilizadores os espalhem pelas ruas.
A ópera comunitária "O Monstro no Labirinto", de Jonathan Dove, com versão portuguesa de Tiago Marques, estreia-se no dia 27 de setembro, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).
O Conselho Superior de Magistratura abriu um inquérito para averiguar as acusações de Isaltino sobre a alegada proximidade do juiz que rejeitou a sua candidatura ao candidato Paulo Vistas.
Isaltino de Morais garantiu hoje que a sua candidatura respeitou escrupulosamente a lei "ao seu mais ínfimo pormenor", não aceitando a rejeição do tribunal de Oeiras da sua lista à Câmara de Oeiras, invocando um problema com assinaturas.