O novo Hospital de Lisboa Oriental vai custar ao Estado 16 milhões de euros por ano, estimou hoje o secretário de Estado da Saúde, apontando que o investimento total será de 300 milhões de euros para construção e manutenção.
O Metropolitano de Lisboa aumentou a sua receita total em 8,8% e transportou mais 5,4 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, informou hoje o Governo.
Nasceu na Coreia do Sul e espalhou-se pelo mundo. Tem cada vez mais fãs em Portugal. A internet e uma comunidade unida e devota são os seus maiores impulsionadores. Falamos do K-Pop ou Korean Pop (Pop Coreana, lê-se “Kei Pop”). Dizem ser um estilo musical excêntrico, é sobretudo visual. Uns cantam m
Um ciclo de exibição de filmes de animação japonesa dos estúdios Ghibli vai decorrer no Museu do Oriente, em Lisboa, aos domingos, entre 06 e 26 de agosto, com entrada gratuita, anunciou a organização.
O músico cabo-verdiano Tito Paris apresenta o seu novo disco de originais, “Mim ê Bô”, no dia 18 de novembro no Coliseu de Lisboa, estando os bilhetes à venda a partir da próxima quinta-feira, anunciou hoje a promotora.
Os concertos de Amália Rodrigues em abril de 1987, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vão ser editados pela primeira em CD, e revelam-se “um dueto de amor entre Amália e o público", disse o coordenador da edição.
A exposição com obras originais da pintora Paula Rego, inaugurada há um mês no centro comercial Colombo, em Lisboa, foi visitada por mais de 100 mil pessoas e irá receber 21 quadros inspirados na obra literária "Peter Pan".
O Flamengo, dizem os seus adeptos, tem a maior torcida do mundo. 40 milhões. Onde há um brasileiro, há uma camisola rubro-negra vestida, reclamam. O clube já tem um “Consulado” em Lisboa, no Snooker Club. Ali veem os jogos como se estivessem no estádio. Foi assim na partida Corinthians-Flamengo.
Ericeira recebeu o 22º encontro mundial dos Citroën 2CV. Foram dois mil carros, entre modelos raros, específicos de Portugal, de outros mercados e os últimos a saírem da fábrica de Mangualde. 30 anos depois do primeiro evento em Portugal, um casal alemão voltou a andar pelas estradas do Oeste. E fez
Joana Amaral Dias é candidata à Câmara de Lisboa nestas eleições autárquicas a convite do Nós, Cidadãos! um movimento conotado com o centro-direita, área política que não é o seu território natural. Em entrevista ao SAPO24, não poupa críticas a Fernando Medina e Assunção Cristas, nem aos principais
Al Gore, antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, a legalização das 110 casas existentes no Bairro São João de Brito, freguesia de Alvalade, com o presidente da autarquia, Fernando Medina, a culpar o Estado pela demora nesta regularização.
António Gonçalves Pereira teve um sonho “verde”. Mas demoraram 10 anos até que aceitassem a sua ideia. Agora, a Ecokart Portugal é uma plataforma que vai construir a primeira frota de karts elétricos e o primeiro kartódromo ecológico e autossustentável. A inteligência universitária e as baterias são
O candidato socialista à presidência da Câmara de Lisboa e atual líder do executivo recusou hoje fazer uma “campanha de casos” e de “bota-abaixo”, pretendendo antes “dialogar com os lisboetas” sobre prioridades como a habitação e a mobilidade.
O presidente da Câmara de Lisboa defendeu hoje estar em curso uma "viragem" na política de transportes, com novas parcerias entre Governo e autarquias, substituindo-se um modelo em que a Carris perdeu 30% da sua operação global.
A cabeça de lista do PSD à presidência da Câmara de Lisboa admitiu hoje que o antigo presidente da autarquia Santana Lopes foi a primeira opção do partido para a capital, mas garantiu que terá uma candidatura vencedora.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, considerou hoje normal o processo de investigação de obras da autarquia pelo Ministério Público e criticou a “judicialização da política” em ano de autárquicas.
Deftones levaram o público ao rubro no último dia do festival. Fatboy Slim fechou com chave de ouro. Antes, SILVA e James Vincent McMorrow levaram as suas canções delicadas até ao Parque das Nações.
O festival Super Bock Super Rock, cuja 23.ª edição terminou este sábado, regressa ao Parque das Nações nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2018 e está já garantida a presença do português Slow J no palco principal.
Segundo dia do festival foi essencialmente dedicado ao hip-hop. Pelos palcos passaram nomes como Pusha T, Keso, Slow J, Future e uns “deslocados” London Grammar num ambiente maioritariamente despido.
A cabeça de lista do PSD à Câmara de Lisboa, Teresa Leal Coelho, apresenta na quarta-feira a sua candidatura à liderança do município, num evento que decorre na Fundação Champalimaud e que contará com o presidente do partido.
Teresa Leal Coelho é a candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa. É uma escolha do líder do partido, Pedro Passos Coelho, e, apesar das vozes em contrário, garante que tem todas as condições para ser eleita presidente da autarquia. “Não há nenhuma razão para se dizer que eu não vou ganhar as pró
A estreia em Portugal do 'rapper' Future e as atuações de Slow J, Beatbombers, NBC e do projeto luso-brasileiro Língua Franca fazem hoje o segundo dia do festival Super Bock Super Rock (SBSR), no Parque das Nações, em Lisboa.
A MEO Arena esgotou para assistir de perto ao regresso dos Red Hot Chili Peppers a Portugal, onze anos após a sua última presença por cá e com disco novo, "The Getaway", por apresentar. Também os Orwells, Kevin Morby e Tigerman foram senhores no primeiro dia do festival Super Bock Super Rock.