O recarregamento do passe gratuito para Lisboa poderá, a partir de segunda-feira, ser realizado através do Multibanco pelos maiores de 65 anos e jovens estudantes entre os 13 e 23 anos abrangidos, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Numa década, Lisboa acolheu a rodagem de mais de 800 produções de cinema, audiovisual e fotografia, com orçamentos de gastos superiores a 150 milhões de euros na cidade, revelou hoje a Lisboa Film Commission (LFC).
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, acusado do crime de prevaricação de titular de cargo político, disse hoje estar a analisar a acusação, mas garante que todos os procedimentos “foram efetuados no cumprimento das regras legais”.
O presidente da Câmara de Lisboa lançou hoje a Fábrica de Unicórnios, no Hub Criativo do Beato, para potenciar o crescimento de empresas, inclusive apoiar 20 'scaleups' por ano, contando já com um investimento de oito milhões de euros.
O presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, defendeu hoje como prioridades para o seu mandato de dois anos na presidência executiva da UCCLA a transição energética, o combate à pobreza e a defesa da mobilidade no mundo lusófono.
A associação ambientalista Zero denunciou hoje que os voos noturnos sobre Lisboa "quase triplicaram" na última semana, constituindo "244 razões para pôr em prática o plano de ação contra o ruído dos aviões na região".
A Transportes Metropolitanos de Lisboa vai decidir até meados de novembro se estão reunidas as condições para o funcionamento da Carris Metropolitana a norte do Tejo em janeiro de 2023, depois dos problemas registados nos transportes na margem sul.
O Governo vai abrir concurso com 200 vagas de internato para médicos de família em Lisboa e Vale do Tejo, anunciou hoje o ministro da Saúde, defendendo ainda a revisão da lista de inscritos no Serviço Nacional de Saúde.
Carlos Moedas é presidente da Câmara Municipal de Lisboa há precisamente um ano. Ao SAPO24 diz que sabe "que guerras comprar" e aquelas de que deve abdicar em favor dos lisboetas. Aqui fica o balanço dos êxitos e também das polémicas.
Três organizações não-governamentais de ambiente (ONGA) exigiram hoje "medidas imediatas" para compensar os cidadãos de Lisboa e Loures pelos voos noturnos autorizados no aeroporto Humberto Delgado durante as próximas semanas.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa acusou hoje o Governo de praticar "um populismo soft, light" e de não ter "vergonha de dizer tudo e o seu contrário" em matérias como a TAP.
Os serviços de transporte fluvial que ligam o Barreiro a Lisboa vão sofrer perturbações, na terça-feira, devido à realização de um plenário, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Soflusa.
O diretor-geral do Património Cultural alertou hoje, no parlamento, em Lisboa, que os atrasos nas obras de restauro e valorização da Sé de Lisboa podem significar a devolução de 1,936 milhões de euros de fundos comunitários.
O trânsito vai estar cortado a partir de sexta-feira e até domingo em algumas zonas do município de Cascais devido à realização das provas de triatlo IRONMAN 2022, informou a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Lisboa decidiu reduzir a iniciativa que previa uma marcha e um piquenique, com pessoas em situação de vulnerabilidade, a um "momento simbólico" na Rua Augusta. O cancelamento surge após as críticas que se ergueram contra a forma como o evento estava planeado.
O Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso do bebé que morreu após ter sido atacado por um cão da família dentro da casa do agregado, confirmou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
No dia internacional para erradicação da pobreza a Câmara de Lisboa quer organizar um evento para "pessoas em situação de vulnerabilidade", mas as juntas de freguesia já disseram que o evento, nos "moldes em que foi anunciado", não faz sentido porque "os mais vulneráveis devem ser protegidos e não e
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, disse hoje que "seria muito estranho" ter cartazes políticos junto a um dos palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em Lisboa no próximo ano.
O PCP de Lisboa apresentou uma queixa por considerar que a retirada, pela Câmara de Lisboa, de cartazes de propaganda política do Marquês de Pombal “viola o direito político dos cidadãos e a legalidade democrática”, foi hoje anunciado.
Tokyo e Jamaica mudaram de sítio mas o sítio não lhes mudou a alma. Deixaram a rua cor-de-rosa e plantaram-se 500 metros mais à frente, na zona fluvial do Cais do Sodré, em Lisboa. As letras das músicas escritas no balcão e os quadros do Bob Marley acompanham a mudança, assim como as famosas senhas
São um dos monumentos que gera mais curiosidade em Lisboa. Parcialmente submersas, as Galerias Romanas da antiga Felicitas Iulia Olisipo conservam uma das obras arquitectónicas mais espetaculares da cidade. Com dois mil anos de história, sobreviveram ao terramoto de 1755. Depois de três anos fechada