O Hotel dos Aliados, cujo projeto original data de 1919 e sofreu uma última recuperação em 2012, quer ser reconhecido como estabelecimento de interesse histórico e cultural, razão pela qual a Câmara do Porto pretende abrir uma consulta pública.
Um homem aparentando 80 anos morreu e uma mulher de idade similar ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de uma viatura no Porto, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O Porto produz anualmente mais de 140.000 toneladas de resíduos, atualmente a cargo da empresa municipal (EM) do Ambiente, que até outubro tem em curso a “progressiva internalização dos serviços”, revela a câmara na sua página da internet.
Leonor Castro tem 17 anos, entrou em Direito com 20 valores, a nota mais alta de acesso ao ensino superior na Universidade do Porto, e sonha em ser Procuradora da República, para ajudar a resolver crimes de corrupção.
Construir mais quartos, rentabilizar de forma mais eficiente os que existem e arrendar a terceiros para disponibilizar a universitários são algumas das hipóteses avançadas hoje pelo reitor da Universidade do Porto, para combater a falta de alojamento na cidade.
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai requalificar o Teatro Almeida e Sousa, um equipamento da freguesia de Avintes que atualmente está em ruínas, num projeto com custo superior 780 mil euros.
A Câmara de Valongo vai investir cerca de um milhão de euros na criação de salas de aula/laboratórios nas 28 escolas do 1.º ciclo do concelho neste ano letivo 2018/2019, disse hoje à Lusa o presidente da autarquia.
Dois homens suspeitos de tentar vender no Porto uma arma roubada em Lamego foram ludibriados pelos potenciais compradores e tentaram retaliar simulando um roubo, mas a “estória concertada” foi desmontada e acabaram detidos, divulgou hoje a Polícia Judiciária.
A administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e os diretores e chefes de serviço demissionários vão ser ouvidos pela comissão parlamentar de saúde.
O Ministério Público do Porto acusa três residentes em França, um deles lusodescendente, de passarem em Portugal notas de 50 euros que sabiam serem falsas, num caso com julgamento marcado para março de 2019.
Uma colisão entre dois veículos ligeiros, na localidade de Aguiar de Sousa, no concelho de Paredes, provocou hoje quatro feridos, um dos quais em estado grave, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
O diretor clínico do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), que se demitiu juntamente com mais 51 diretores e chefes de equipa, garantiu hoje à Lusa que se vão manter em funções até serem substituídos pela tutela.
O Ministério Público (MP) acusou de homicídio por negligência três médicos e uma enfermeira na sequência da morte de um homem de 32 anos, escassas horas após ser operado numa unidade de saúde do Porto.
A 12.ª Meia Maratona do Porto, que terá lugar no domingo, devera reunir "entre 12 a 13 mil participantes", muitos deles estrangeiros, e contribuir, assim, para a "economia local" e para o "turismo desportivo".
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, afirmou esta terça-feira que o acesso com qualidade dos utentes ao hospital de Gaia está assegurado, convicto de que as questões levantadas pelas demissões dos responsáveis clínicos serão "seguramente resolvidas".
O PSD acusou a Câmara do Porto de ser um fundo imobiliário por usar o direito de preferência para comprar vários edifícios, mas o presidente da autarquia, o independente Rui Moreira, negou.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, comunicar "à Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) que o município do Porto não pretende, no ano de 2019, a transferência das competências".
A Câmara do Porto vai realojar em habitação municipal, no prazo máximo de seis meses, as 270 pessoas que vivem nas três Torres do Aleixo, porque estes imóveis “não são recuperáveis”, anunciou esta segunda-feira o presidente, Rui Moreira. O autarca referiu-se ainda à necessidade de o Governo alocar “
O diretor clínico e os 51 chefes de equipa do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, que se demitiram, abandonam funções a 6 de outubro se o Governo não der nenhum “sinal positivo”, avançou esta segunda-feira à Lusa o bastonário. Miguel Guimarães avisou ainda que as demissões se vão repetir
O Tribunal de São João Novo, no Porto, inicia a 8 de outubro o julgamento de 33 pessoas e 23 empresas alegadamente envolvidas num esquema para esconder do Fisco elevados lucros em negócios de ouro, disse esta segunda-feira fonte judicial.
Um quarto para arrendar no Porto custa “entre 250 e 300 euros por mês”, valores “incomportáveis” para a “típica família portuguesa”, que gasta em média “700 euros” com um estudante universitário, alertou esta segunda-feira a Federação Académica do Porto (FAP).
O diretor do curso de medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, que registou a média de entrada no ensino superior mais elevada de Medicina, afirmou este domingo que a posição é resultado de um “esforço de muitos anos”.
A Marcha Mundial do Clima realiza-se hoje em várias cidades de todo o mundo e Portugal junta-se à iniciativa em Lisboa, Porto e Faro, com o lema “Parar o petróleo! Pelo clima, justiça e emprego!”.
Onze trabalhadores de uma empresa de fabrico de malas e carteiras de Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, foram transportados para o Hospital Santos Silva por suspeitas de intoxicação, revelou hoje fonte dos Sapadores de Gaia.