A Águas do Alto Minho e a Águas do Norte garantiram hoje a qualidade da água para consumo humano no sistema público nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Moledo e Vilarelho, em Caminha, afetadas por ‘legionella’.
O delegado de Saúde do Alto Minho recomendou hoje que idosos de Vila Praia de Âncora, Caminha, se “resguardem” durante as investigações sobre a origem do surto de ‘legionella’, que já infetou oito pessoas, recusando motivos para alarme.
Um total de oito pessoas do concelho de Caminha estão infetadas com ‘legionella’, sendo que o último caso foi detetado na noite de terça-feira, disse fonte da Saúde Pública.
Cinco das seis pessoas com 'legionella' no concelho de Caminha estão hospitalizadas, uma delas nos cuidados intensivos, e as autoridades continuam a investigar a origem da infeção, revelou hoje o delegado de saúde do Alto Minho.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por maioria, o regulamento da taxa municipal turística que vai começar a ser cobrada seis meses após a publicação em Diário da República (DR).
Seis pessoas do concelho de Caminha estão infetadas com 'legionella', estando em curso uma "investigação ambiental" das autoridades de saúde para identificar a origem da infeção, disse à Lusa o presidente da Câmara.
A construção da quarta ponte sobre o rio Lima e do acesso rodoviário ao Vale do Neiva, em Viana do Castelo, irá iniciar-se até abril de 2024, num investimento de 32 a 33 milhões de euros, foi hoje divulgado.
A Estrada Nacional (EN) 304 encontra-se cortada em Ponte da Barca, junto à antiga estação hidroelétrica, devido a uma derrocada de “grandes dimensões”, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
A circulação rodoviária nas pontes de Estorãos e de Santa Marinha, em Ponte de Lima, encontra-se cortada ao trânsito devido à subida das águas dos rios Estorãos e Labruja, disse hoje o comandante dos bombeiros voluntários. A “subida rápida” do rio Lima, em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo
O rio Vez, em Arcos de Valdevez, galgou hoje as margens e inundou a zona histórica da Valeta, invadindo um estabelecimento comercial e o rés-do-chão de algumas habitações, disse o comandante dos bombeiros voluntários.
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Santuário de Nossa Senhora da Peneda, em Arcos de Valdevez, foi hoje classificado como Monumento Nacional (MN), tal como indica o decreto publicado em Diário da República (DR).
O Serviço de Urgência Básico (SUB) de Ponte de Lima está este mês sem especialistas de medicina interna, devido à indisponibilidade dos médicos em realizar mais horas extraordinárias, disse hoje fonte sindical.
A distrital do PSD de Viana do Castelo acusou hoje o Governo de “negligenciar, mais uma vez o território ao deixar de fora a A28 da redução de 30% nas portagens de várias ex-SCUT (Sem Custos para o Utilizador).
A empreitada de reconversão de uma antiga cantina e refeitório escolar em lar residencial, em Valença, foi hoje lançada a concurso público, pelo preço base de 634,223 euros, de acordo com o aviso publicado em Diário da República (DR).
A produção de frutos exóticos em Ázere, Arcos de Valdevez, que começou por ser uma aventura da família Bemposta, em três anos transformou-se em exploração agrícola e em 2024 vai estender-se para o setor turístico.
O novo comandante da capitania de Caminha, capitão-tenente Vieira Pereira, defendeu hoje que “sem cooperação nenhuma entidade consegue exercer convenientemente a sua missão”, sobretudo numa região que partilha com Espanha a fiscalização do rio Minho.
O incêndio que começou na segunda-feira em Touvedo (São Lourenço e Salvador), em Ponte da Barca, entrou em fase de resolução pelas 09:20, informou hoje a Proteção Civil.
Um incêndio que começou hoje pelas 16:12 em Barral, Touvedo (São Lourenço e Salvador), Ponte da Barca está a ser combatido por 122 homens, 34 viaturas e seis meios aéreos, revelou a Proteção Civil.
A Polícia Judiciária (PJ) disse hoje ser “muito prematuro” classificar de acidental o disparo de uma arma de fogo que, no domingo, matou uma criança de 13 anos, em Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo.
A Romaria de Nossa Senhora da Peneda, em Arcos de Valdevez, dedica o dia 5 de setembro à bênção das gaitas de foles, com uma missa em português e castelhano, devido à forte participação de galegos, foi hoje divulgado.
Novecentas e oito mulheres de sete países mostraram hoje em Viana do Castelo a "vaidade" que sentem "na cultura e tradições" dos "antepassados" durante o desfile da Mordomia que, durante mais de duas horas, percorreu as ruas da cidade.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) vai pedir “justiça” nos tribunais face ao arquivamento do inquérito interno ao alegado assédio moral e laboral na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital de Viana do Castelo, foi hoje divulgado.
A idade parece não pesar ao Festival de Paredes de Coura, que aos 30 anos surge com uma “cara” sempre jovem, seja pela aposta prioritária nas bandas emergentes, seja pelo público que se renova a cada edição.