As praias da Argaçosa e do Lumiar, em Carreço, Viana do Castelo, estão acessíveis a banhos a partir de hoje, depois de feitas análises à qualidade da água, revelou a Câmara Municipal.
A Câmara de Paredes de Coura prevê um investimento de cerca de 11 milhões de euros em 93 novas frações para habitação no concelho, uma parte com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), revelou hoje o autarca.
As praias fluvial da Argaçosa e do Lumiar, em Carreço, em Viana do Castelo, estão interditas a banhos desde quarta-feira, por falta de qualidade da água, disse hoje o capitão do porto local.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira afirmou hoje que o Governo tem o “dever institucional” de informar os municípios sobre o financiamento para a recuperação dos estragos causados pelo mau tempo de 01 de janeiro.
O presidente da Câmara de Ponte de Lima lamentou hoje não ter informação sobre o financiamento para a recuperação dos estragos causados pelo mau tempo de janeiro e defendeu que o Governo deve atuar com “urgência” perante situações excecionais.
O presidente da Câmara de Caminha (PS) alertou hoje que continua sem chegar ao concelho o dinheiro prometido pelo Governo para recuperar os prejuízos do mau tempo de 01 de janeiro que se fez sentir na região.
A 2.ª edição do Festival Ponte D'Lima está marcada para 01, 02 e 03 de agosto de 2024 e conta com as atuações de Mão Morta, Surma e Unsafe Space Garden, revelou hoje a organização.
O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho manifestou hoje a ambição de criar, em articulação com a Galiza e através de candidaturas a fundos comunitários, um “verdadeiro corredor verde” nas duas margens do rio Minho.
O Tribunal Central Administrativo do Norte condenou a Infraestruturas de Portugal a pagar uma indemnização de cerca de 100 mil euros a um condutor que, em 2010, chocou contra uma árvore caída numa estrada em Viana do Castelo.
Depois da experiência de 2022 com o festival Ano Zero, Ponte de Lima está agora a preparar-se para abanar durante dois dias ao som do novo Festival Ponte d'Lima — ali bem à beirinha da Expolima como pano de fundo. Os Wolfmother são o nome mais sonante, mas há uma boa e diversa armada portuguesa a es
O elevador que liga Viana do Castelo ao monte de Santa Luzia, num percurso de 650 metros, o "maior do país", volta hoje a subir e descer até ao santuário com o mesmo nome, para celebrar os 100 anos.
Em janeiro de 2022, a autarquia anunciou ter garantido um financiamento de 23,4 milhões de euros para as duas empreitadas, através de contrato de financiamento assinado pelos presidentes da câmara, Luís Nobre, e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha.
O autarca socialista, que respondia a uma interpelação do vereador do PSD Eduardo Teixeira, disse que há ‘timings’ para apresentar a candidatura os fundos comunitários.
O primeiro balcão móvel do SNS24 vai começar a funcionar na próxima semana em Viana do Castelo, numa unidade de saúde criada em 2020 para prestar de cuidados de saúde de proximidade, sobretudo aos idosos, foi hoje anunciado.
Perto de um milhar de professores em protesto cortaram hoje o trânsito durante uma hora a principal avenida de Viana do Castelo numa manifestação pela escola pública.
A greve de fome, por tempo indeterminado, que o professor de Viana do Castelo Luís Sottomaior Braga iniciou às 00:00 de terça-feira terminou na madrugada de hoje, após o internamento hospitalar do docente, foi hoje divulgado.
A II edição do Ler em Viana, nos dias 15 a 30 deste mês, pretende ser “mais do que uma feira do livro” para reforçar “a simbiose entre cultura e educação” em Viana do Castelo, divulgou hoje a autarquia.
A GNR disse hoje continuar as buscas para encontrar o quarto adolescente que, na segunda-feira, fugiu em grupo da Casa dos Rapazes, em Viana do Castelo, sendo que esta manhã foram encontrados os outros três
O serviço de gastroenterologia do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, vai começar a funcionar em pleno a partir da próxima semana, com aparelhos de endoscopia alugados, depois de ter sido assaltado na quarta-feira, foi hoje divulgado.
O julgamento do antigo presidente da Câmara de Caminha Miguel Alves e da empresária Manuela Couto, acusados de prevaricação, está agendado para os dias 13 e 14 de abril, disse hoje fonte do Tribunal de Viana do Castelo.