
Depois de ficar pelo banco nos primeiros quatro encontros da eliminatória, o poste internacional luso voltou a não entrar na rotação do treinador Joe Mazzulla, mas foi utilizado nos últimos 3.49 minutos, já com os Celtics a vencer por 32 pontos, juntamente com JD Davison, Jordan Walsh e Baylor Scheierman.
Nesse período, Neemias aproveitou para somar quatro pontos, o seu recorde nos play-off -- nos três jogos de 2023/24 não tinha ultrapassado os dois -, ao acertar os dois lançamentos de campo tentados, aos quais adicionou uma assistência.
Jayson Tatum, com 25 pontos, 10 assistências e oito ressaltos, foi a grande figura dos Celtics, secundado por Jaylen Brown, autor de 23 pontos, enquanto o alemão Franz Wagner liderou os visitantes, ao somar 25 pontos.
Nas meias-finais da Conferência Este, os Celtics, que derrotaram os Magic por 4-1, vão defrontar o vencedor da eliminatória entre os New York Knicks e os Detroit Pistons, que os nova-iorquinos lideram por 3-2.
Os Knicks poderiam ter resolvido a contenda na terça-feira, mas perderam no Madison Square Garden por 106-103, face a uns Pistons liderados por 24 pontos, oito ressaltos e oito assistências de Cade Cunningham.
A outra meia-final vai ser disputada entre os Cleveland Cavaliers, que na segunda-feira tinham 'varrido' os Miami Heat (4-0), e os Indiana Pacers, vencedores por 4-1 face aos Milwaukee Bucks, depois do triunfo caseiro por 119-118, após prolongamento.
Um lançamento de Tyrese Haliburton (26 pontos, nove assistências e cinco ressaltos), com 1,3 segundos para jogar, selou o triunfo dos Pacers, que contaram também com 19 pontos e 12 ressaltos de Aaron Nesmith.
Nos Bucks, Gary Trent marcou 33 pontos, incluindo quatro 'triplos' no tempo extra, mas cometeu dois 'turnovers' decisivos, enquanto o grego Giannis Antetokounmpo falhou o cesto da vitória no tempo regulamentar, num embate que acabou com um 'triplo duplo' de 30 pontos, 20 ressaltos e 13 assistências.
A Oeste, os Denver Nuggets passaram a liderar o confronto face aos Los Angeles Clippers por 3-2, ao vencerem em casa o quinto jogo por 131-115, muito por culpa dos 43 pontos, mais sete assistências e cinco ressaltos, de Jamal Murray.
O sérvio Nikola Jokic ajudou com um 'triplo duplo' (13 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos) e Russell Westbrook, que tinha falhado o jogo anterior, marcou 21 pontos. Nos Clippers, o melhor foi o poste croata Ivica Zubac, com 27 pontos.
PFO // PFO
Lusa/Fim
Comentários