"Estamos muito satisfeitos em dar a Reece este novo contrato de longo prazo com o Chelsea. Ele é um grande futebolista e um verdadeiro jogador do Chelsea, e estamos todos ansiosos para vê-lo continuar a florescer em Stamford Bridge", congratulou-se o presidente do clube, o norte-americano Todd Boehly.

James, de 22 anos, e já com 13 internacionalizações, chegou ao clube com apenas seis anos, tendo sido lançado na equipa por Frank Lampard: agora, tem sido um elemento importante desde que o alemão Thomas Tuchel passou a treinar a equipa, sendo que na temporada transata marcou seis golos e fez 10 assistências.

"O seu talento, a qualidade dos seus cruzamentos, o seu posicionamento e as suas qualidades atléticas significam que ele está tão confortável no meio quanto numa defesa central de três homens, como extremo ou como lateral", acrescentaram os 'blues', em comunicado.

Já o atleta, assumiu estar "maravilhado com o novo contrato", revelando-se ansioso pelo futuro, na certeza de que irá "conquistar muitos troféus" pelo clube.

Este verão, o Chelsea foi o clube que mais gastou em contratações na Premier League, destacando-se os mais de 80 milhões de euros pagos pelo francês Wesley Fofana.

Ainda assim, o conjunto londrino está a ter um começo de época titubeante, com somente 10 pontos em seis jornadas que lhe valem o sexto lugar, a cinco pontos do líder Arsenal.

RBA // PFO

Lusa/Fim