O PSD quer que o Ministério Público analise declarações de Armando Vara na comissão de inquérito à CGD relativamente à ausência de contactos com José Sócrates, primeiro-ministro à data em que aquele responsável era administrador do banco.
O antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos Armando Vara disse que a gestão do banco tinha decidido reduzir a participação no BCP e que nunca houve intenção de intervir nos destinos do banco privado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou hoje em Bruxelas a solidariedade de Portugal para com o Reino Unido, “parceiro” na defesa de valores como a paz, liberdade e democracia, na sequência do ataque em Londres.
Um jovem português foi atropelado esta quarta-feira no ataque terrorista em Londres, Reino Unido, sofrendo cortes profundos num joelho e numa mão, mas já teve alta hospitalar e encontra-se bem, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.
O Presidente da República comentou que os encontros mantidos em Bruxelas com as diversas instituições europeias mostraram que "o momento que se vive nas relações entre Portugal e a União Europeia é um muito bom momento".
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, disse hoje em Washington que o senador McCain lhe garantiu durante um encontro que o dossiê sobre a Base das Lajes "continua em cima" da mesa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, disse em Washington que Portugal vai aumentar a contribuição financeira para ajuda humanitária à Síria.
O antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Armando Vara, disse hoje que a recuperação do setor imobiliário vai permitir que o banco público recupere a totalidade do dinheiro que emprestou ao empreendimento turístico Vale do Lobo, no Algarve.
O PSD repudiou veementemente os ataques ocorridos hoje em Londres junto ao parlamento, que classificou como "cobardes e desumanos", e lamentou as "ameaças à liberdade e à integridade dos cidadãos britânicos e europeus”.
O primeiro-ministro, António Costa, expressou hoje solidariedade para com o povo britânico, após o ataque terrorista ocorrido em Londres, referindo que “sinaliza bem as prioridades em que a Europa se tem de concentrar”.
Vários líderes internacionais estão a manifestar a sua solidariedade com o povo britânico e em especial com os habitantes de Londres na sequência do ataque terrorista ocorrido hoje junto do Parlamento.
O tom crispado baixou no debate quinzenal de hoje com o primeiro-ministro, em que houve um consenso na condenação das palavras “sexistas” de Dijsselbloem sobre o dinheiro gasto em “mulheres e álcool” nos “países do sul”.
O antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Armando Vara, assegurou hoje que foi Teixeira dos Santos quem o convidou para a gestão do banco público e que não debateu o assunto com o então primeiro-ministro, José Sócrates.
O Governo propôs hoje aos parceiros sociais que os trabalhadores com pelo menos 48 anos de descontos para a Segurança Social e 60 anos de idade se possam reformar antecipadamente sem qualquer penalização.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse hoje, em comunicado, que os 120 investidores que estiveram presentes nas apresentações da emissão de dívida subordinada demonstraram "forte interesse na operação", que se deverá realizar em breve.
Vários britânicos residentes no Algarve ponderam pedir dupla nacionalidade após a saída do Reino Unido da União Europeia, disse hoje à Lusa a embaixadora britânica, Kirsty Hayes.
O presidente da federação inglesa de futebol (FA), Greg Clarke, lamentou hoje o incidente de hoje junto ao Parlamento britânico, em Londres, e prometeu uma homenagem às vítimas no jogo de domingo com a Lituânia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje em Washington que "tudo leva a crer que seja um ataque de natureza terrorista" os acontecimentos que hoje vitimaram pelo menos quatro pessoas em Londres.
O suspeito da morte a tiro de um jovem, no domingo junto a discoteca Luanda, em Lisboa, foi um dos feridos assistidos no hospital de Santa Maria, segundo a Polícia Judiciária.
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje acreditar que "aquilo que o senhor (Jeroen) Dijsselbloem parece ter dito" sobre os países do sul da Europa "não reflete o que ele pensa no fundo".
Os trabalhos da Câmara de Lisboa para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado hoje num pilar, vão decorrer entre as 02:00 e 06:00 de quinta-feira, informou o município.
O primeiro-ministro prometeu hoje apresentar na próxima semana no parlamento medidas de combate à precariedade laboral no setor público e mostrou abertura para tornar automáticas decisões da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), como o PCP defende.
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, lamentou hoje que haja quem se tenha sentido ofendido com as suas declarações, desculpando-se com a cultura Calvinista holandesa e salientou não ter qualquer intenção de se demitir.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai presidir a uma reunião do comité de emergência, que inclui os principais ministros, para abordar o atentado terrorista em Londres, informou um porta-voz oficial.