Os deslocados devido aos combates nas zonas oeste da cidade setentrional síria de Alepo afirmam que houve saques das milícias leais ao regime sírio, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A PSP anunciou hoje a detenção de 40 pessoas em diversas operações de prevenção da criminalidade realizadas entre as 09:00 de sábado e as 09:00 de hoje, nos nove municípios da zona de Lisboa.
Michaël Dias, filho do português que morreu no Estádio de França nos atentados de 13 de novembro de 2015, defendeu hoje a tolerância e inclusão na abertura das cerimónias oficiais do aniversário dos ataques de Paris e Saint-Denis.
As autoridades alemãs registaram este ano mais de 450 casos de agressão ou perseguição a políticos ou voluntários dedicados a ajudar refugiados, segundo números hoje divulgados pela edição digital do semanário "Die Zeit".
O novo livro de Manuel Clemente, "Joga-se aqui o essencial, um olhar sobre o que somos", que reúne algumas das suas intervenções enquanto cardeal-patriarca, é apresentado na segunda-feira, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa.
Um bombista suicida adolescente esteve na origem do atentado que no sábado à noite matou 52 pessoas numa cerimónia religiosa no sul do Paquistão, disse hoje um alto responsável da província do Baluchistão, citado pela AFP.
O presidente francês, François Hollande, abriu hoje as cerimónias evocativas do primeiro aniversário dos atentados em Paris, revelando uma placa no Estádio de França, a norte de Paris, onde foi morta a primeira das 130 vítimas dos 'jihadistas'.
A maioria das prostitutas acompanhadas pela equipa de intervenção social 'Ergue-te', no distrito de Coimbra, são imigrantes, muitas delas em situação ilegal, e a necessitar de acompanhamento médico, que é caro e de difícil acesso.
Ajudar mulheres a saírem da prostituição é a missão da Fundação Madre Sacramento das irmãs Adoradoras, que vai ao seu encontro nas ruas, matas e nos bares onde se prostituem, em Coimbra, e as convida a mudar de vida.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) lançou hoje um comunicado no qual considera que o Grupo de Trabalho sobre gratuitidade dos Manuais Escolares "falhou a missão" a que se propunha, e responsabiliza o Ministério da Educação.
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, condenou hoje um ataque talibã perpetrado no sábado contra a maior base militar norte-americana no Afeganistão, e disse que isso não ia alterar a política de Washington.
Os Estados Unidos vão acolher os refugiados que estão em centros para imigrantes geridos pelo Governo da Austrália em Nauru e Papua Nova Guiné, no Pacífico, informou hoje o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull.
O Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou hoje que o novo acordo de paz assinado no sábado com as FARC "é de todos os colombianos", incluindo dos opositores do primeiro texto, rejeitado no referendo de 2 de outubro.
Associações ambientalistas alertaram hoje para a falta de eficácia na captação de fundos europeus para projetos de conservação da natureza, denunciando que, pela terceira vez, Portugal não obteve qualquer apoio financeiro do programa Life em 2015.
Dois membros do grupo Eagles of Death Metal, a banda norte-americana que atuava no Bataclan na noite dos atentados de 13 de novembro, o ano passado em Paris, foram impedidos de entrar no concerto de reinauguração, pelas polémicas declarações sobre segurança que fizeram na altura.
O cantor britânico Sting evocou hoje as vítimas do ataque à sala de concertos Bataclan, em Paris, com um minuto de silêncio, e sublinhou a necessidade de celebração da vida com a música, naquele "lugar histórico".
A seleção portuguesa de futebol de sub-20 empatou hoje em Rabat com Marrocos (1-1), no segundo encontro particular frente aos marroquinos, depois de na quinta-feira ter goleado o adversário.
O Governo venezuelano e a oposição chegaram hoje a um acordo para trabalhar conjuntamente, para a recuperação da economia e o combate à insegurança, tendo agendado nova reunião de diálogo para o próximo dia 06 de dezembro.
O número de mortos no atentado bombista perpetrado hoje contra um templo sufista, no sul do Paquistão, subiu para 52, indicou o ministro do Interior da província do Baluchistão, no sudoeste do país.
O ex-presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Alberto João Jardim, afirmou hoje que o país “está dividido em dois blocos radicais” e o PSD integrou-se no bloco radical de direita.
O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel disse hoje que "está muito bem onde está", "quietinho e calado", tendo-se escusado a comentar ou admitir uma eventual candidatura de Rui Rio, em 2018, à liderança do PSD.
"Medo", "estranho", "a vida continua" são expressões usadas pelos residentes do bairro do Bataclan, em Paris, um ano depois dos atentados de 13 de novembro, que fizeram 90 mortos nesta sala de concertos, reaberta hoje com um concerto de Sting.
O Bataclan reabriu hoje, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting, e o programa desta casa de espetáculos inclui, em janeiro, um concerto da banda portuguesa Resistência.