O Polo Escolar da Palhaça, em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, encerrou hoje temporariamente devido a casos de infeção por covid-19, anunciou o município.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a sua família, continuam a pedir dinheiro aos seus apoiantes para ajudar nos esforços para inverter o resultado das eleições, que deram a vitória ao democrata Joe Biden.
A afluência à urgência polivalente do Hospital de São José, em Lisboa, de vítimas de acidentes de trabalho e de viação voltou aos níveis normais, após um período de quebra durante o confinamento imposto pela pandemia de covid-19.
Salas de espera ampliadas, contentores para urgências covid-19, uma nova sala de cirurgia de ambulatório e uma unidade de internamento para pequenas cirurgias foram transformações operadas pelo Centro Hospitalar Lisboa Central para conseguir assegurar o tratamento a todos os doentes.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC) tem atualmente 181 camas para doentes com covid-19, das quais 132 estavam preenchidas no domingo, uma taxa de ocupação de quase 73%, segundo dados avançado à Lusa pela instituição.
O gestor António Costa Silva defendeu hoje que Angola deve criar uma Comissão Verdade e Reconciliação para as vítimas do Maio de 1977, que causou milhares de mortes no país.
Os trabalhadores de entidades públicas da administração direta e indireta do Estado e autarquias locais que estejam em isolamento profilático, assim como os docentes sem componente letiva, podem ser recrutados para fazer inquéritos epidemiológicos e rastrear doentes com covid-19.
A associação ambientalista Zero mostrou-se hoje satisfeita com o fim do óleo de palma no biodiesel na Europa, em 2022, e pretende que Portugal confirme o abandono deste produto ao transpor diretiva europeia para a legislação nacional.
O poeta e artista plástico Cruzeiro Seixas, que morreu no domingo, aos 99 anos, foi um dos fundadores do Surrealismo português, movimento a que sempre se manteve leal, por o considerar “único e revolucionário”, na história da arte.
Portugal continental registou no final de outubro um desagravamento da situação de seca meteorológica em todo o território em relação a setembro, segundo o último boletim climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os enfermeiros iniciam hoje uma greve de cinco dias, um protesto convocado pelo Sindicato Democrático dos Enfermeiros Portugueses (Sindepor) contra o desgaste e desmotivação destes profissionais, e que o sindicato decidiu manter apesar dos números mais recentes da pandemia.
A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a preparação para a dupla jornada decisiva do Grupo 3 da Liga das Nações A, frente à França e Croácia, antecedida de um particular com Andorra.
João Almeida precisa de mais tempo para assimilar que fez história na Volta a Itália, embora agora, depois de tantas homenagens e elogios dos portugueses, acredite que o ciclismo nacional possa alcançar uma nova e maior projeção.
Os sul-coreanos BTS venceram hoje quatro galardões nos prémios europeus de música do canal de televisão MTV, numa cerimónia em que a norte-americana Lady Gaga, favorita neste edição, foi eleita a melhor artista.
Um atentado terrorista a uma posição militar numa das entradas da cidade de Bagdad, no Iraque, provocou hoje a morte a onze pessoas, nas quais se incluem elementos das forças de segurança.
A Iniciativa Liberal (IL) criticou hoje a imposição de recolher obrigatório, no âmbito do estado de emergência, pela sua “eficácia duvidosa” e acusou o governo de “desorientação e incapacidade” na gestão da pandemia de covid-19.
Jean-Luc Mélenchon, líder do partido de esquerda França Insubmissa, anunciou hoje a intenção de se candidatar às eleições presidenciais de 2022, naquela que será a sua terceira tentativa de chegar ao Palácio do Eliseu.
O Sporting de Braga venceu hoje por 3-2 na visita ao Benfica, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, alcançando a equipa da capital no segundo lugar do campeonato.
Mais de 800 pessoas foram hoje detidas na Bielorrússia, durante manifestações de protesto contra o presidente, Alexandr Lukashenko, revelou a organização de defesa dos direitos humanos Viasna.
A Madeira registou hoje 13 novos casos de covid-19 - cinco importados e oito de transmissão local - e sete recuperações, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), adiantando que o total de infeções ativas é agora de 198.