O Supremo Tribunal da Índia pediu hoje ao Governo que considere a promulgação de uma lei para lidar com o aumento dos linchamentos e da violência popular alimentados, principalmente, por boatos.
O CDS-PP requereu hoje a audição urgente do chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte, no parlamento, para prestar esclarecimentos sobre a recuperação do material furtado da base de Tancos, em junho passado.
O deputado comunista Miguel Tiago vai renunciar ao seu mandato como deputado na Assembleia da República, a partir de setembro, dedicando mais tempo à sua atividade profissional, na área da geologia.
O responsável do movimento cívico 'Direito a morrer com dignidade' Gilberto Couto considerou João Semedo, que hoje faleceu, como um homem bom que colocou a sua humildade ao serviço do público.
O funeral do ex-coordenador do BE João Semedo, que morreu hoje aos 67 anos, sairá quarta-feira, pelas 13:30, da Cooperativa Árvore em direção ao cemitério do Prado do Repouso, no Porto.
O texto da lei da descentralização de competências do Estado central para as autarquias, uma das prioridades do Governo socialista, foi hoje aprovado na especialidade na Assembleia da República, viabilizado pelo PS e pelo PSD.
O tenista português Pedro Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Bastad, na Suécia, depois de derrotar o moldavo Radu Albot, em dois 'sets'.
A Assembleia Legislativa da Madeira vai instalar, na quarta-feira, uma comissão de inquérito à política de gestão da companhia aérea TAP, na sequência dos "sucessivos cancelamentos de voos" entre a região autónoma e o continente.
A União Europeia (UE) e o Japão assinaram hoje, em Tóquio, um acordo de comércio livre que o presidente do Conselho Europeu considerou ser uma "mensagem clara" contra o protecionismo.
O bastonário da Ordem dos Médicos lamentou hoje a morte de João Semedo, que considerou um lutador que sempre defendeu o Serviço Nacional de Saúde e os direitos das pessoas com coragem e coração.
O presidente do PSD, Rui Rio, recordou João Semedo, que morreu hoje, como alguém que estava na vida pública "por convicções e não por qualquer interesse pessoal", considerando que o antigo coordenador do BE fará "falta à política portuguesa".
O velório do ex-coordenador do BE João Semedo, que morreu hoje aos 67 anos, realiza-se esta tarde, a partir das 17:00, na Cooperativa Árvore, no Porto, confirmou à agência Lusa fonte oficial do partido.
O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS), em Santarém, condenou o Banco Santander Totta a uma coima de 20.000 euros por ter debitado nas contas de clientes, sem autorização prévia destes, valores que lhes havia creditado indevidamente.
O professor catedrático do Instituto Superior Técnico Clemente Pedro Nunes defendeu hoje no parlamento que "o 'cocktail' explosivo que sabotou o sistema elétrico português" resultou da combinação das tarifas 'feed-in' à produção eólica e fotovoltaica com os CAE/CMEC.
O Presidente da República lamentou hoje a morte do ex-coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo, recordando-o como um "homem de causas", defensor do Serviço Nacional de Saúde, e afirmando que o país sentirá a sua falta.
O estado de saúde do campeão português de ralis, Carlos Vieira, que sofreu um violento acidente em 08 de junho, está a evoluir muito favoravelmente, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.
O jamaicano Usain Bolt, octocampeão olímpico, está a negociar com os australianos do Central Coast Mariners para cumprir o seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.
O ex-ministro da Economia Manuel Pinho já saiu das instalações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, onde chegou pelas 10:32 de hoje para ser interrogado, tendo remetido esclarecimentos para o seu advogado.
Um grupo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) antevê que a qualidade do ar em Portugal vai continuar a degradar-se apesar da diminuição da emissão de poluentes para a atmosfera.
O parlamento aprovou hoje, na especialidade, a maioria das propostas do grupo parlamentar do PS para alterar o regime jurídico do alojamento local, determinando que as câmaras municipais podem estabelecer “áreas de contenção” para instalação de novos estabelecimentos.
O PCP enviou hoje, através de uma breve nota, condolências à família e ao partido político do antigo coordenador do BE João Semedo, que morreu esta madrugada aos 67 anos.
A deputada do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, lembrou hoje que João Semedo era um homem assertivo, bem-humorado, trabalhador, corajoso e incansável, que deu um grande contributo na área da saúde e deixa um grande legado.
O ex-coordenador do BE João Semedo, que morreu hoje com 67 anos, teve uma vida marcada pela política e participação cívica, tendo as duas últimas lutas sido a despenalização da eutanásia e a defesa do Serviço Nacional de Saúde.
O ex-ministro da Economia Manuel Pinho chegou hoje às 10:32, meia hora depois do previsto, ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, para ser interrogado, acompanhado pelo seu advogado, Ricardo Sá Fernandes.