O interrogatório de quatro dos 58 elementos detidos do grupo de motociclistas Hells Angels recomeçou hoje cerca das 10:30 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois de terem sido ouvidos 54 nos últimos dois dias.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, que esteve reunido na sexta-feira com a rainha Isabel II, divulgou que abordou o 'Brexit' e que a monarca britânica afirmou que este é um “problema muito complexo”.
O Mediterrâneo, onde o submarino “Arpão” estará em missão até agosto, tem três rotas de migração ilegal identificadas em que morreram mais de 16 mil pessoas desde 2014 a tentar entrar na Europa, segundo a Cruz Vermelha.
O submarino “Arpão”, da Marinha portuguesa, vai fazer, até agosto, uma missão de mais de 40 dias debaixo de água no Mediterrâneo, mas os submarinistas adaptam-se ao espaço acanhado, à falta de sol e ao isolamento.
O músico Luís Represas disse à agência Lusa que o seu novo álbum, “Boa Hora”, no qual partilha interpretações com Carlos do Carmo e Ivan Lins, revela “uma outra dimensão e outro olhar” sem perder a sua “impressão digital”.
Os trabalhadores com doenças crónicas são muitas vezes obrigados a esconder a doença, acusados de fingir dores para produzir menos. A pressão empurra-os para o desemprego e muitos ficam deprimidos. Mas também há patrões que protegem o seu investimento.
As famílias com menores rendimentos estão a ter este ano um maior acesso à reutilização de manuais escolares usados, após a empresa ‘Book in Loop', com sede em Coimbra, ter facilitado o processo, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, defendeu hoje que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa "devia evoluir para além" do aspeto que dominou a criação da organização, que é a promoção da cultura e língua.
O Afeganistão registou 1.692 civis mortos no primeiro semestre de 2018, o pior número da última década, apesar do cessar-fogo de três dias em junho, informou hoje a ONU.
O exército israelita suspendeu as restrições que tinha imposto ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, num sinal de que aceitou o cessar-fogo mediado pelo Egito, terminando com 24 horas de combates com militantes do Hamas.
O Presidente da Bolívia, Evo Morales, inaugurou no sábado, na capital La Paz, o troço mais veloz do sistema de teleféricos do país, o mais extenso do mundo.
Um homem morreu após ser baleado por um polícia em Chicago, um incidente que gerou confrontos entre as forças de segurança norte-americanas e uma multidão que acorreu ao local, em protesto, informaram as autoridades locais.
As autoridades mexicanas anunciaram no sábado a captura de um dos líderes do Cartel Jalisco Nova Geração, numa operação da Polícia Federal no estado central de Querétaro, e a intenção de extraditar Jesus Contreras para os Estados Unidos.
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou esta semana um protocolo com a promotora Everything is New para a realização do festival Alive no concelho por mais cinco anos, anunciou o presidente da autarquia este sábado
Os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock venceram este sábado a variante de pares masculinos do torneio londrino de Wimbledon, ao derrotarem na final a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus.
O primeiro-ministro do Haiti, Jack Guy Lafontant, anunciou este sábado a sua demissão, depois de uma semana de violentos protestos contra uma tentativa do Governo em aumentar o preço dos combustíveis.
O presidente dos Autarcas Social-Democratas (ASD), Álvaro Amaro, disse este sábado que as medidas previstas no Programa de Valorização do Interior, aprovado em Conselho de Ministros Extraordinário, são "desgarradas" e aparentam "leilão".
O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) aguarda a autorização do Ministério da Saúde para a contratação de 54 médicos e de 145 profissionais de saúde, na maioria enfermeiros, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da entidade.
A Alta-representante da União Europeia para a Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, e o enviado especial da ONU para a Líbia, Ghassam Saleme, analisaram hoje o processo de reconciliação líbio, durante a inauguração da embaixada da UE em Tripoli.
O Hamas anunciou hoje ter chegado a uma trégua para pôr fim aos ataques de Israel sobre a faixa de Gaza, parte de uma operação de grande escala que fez pelo menos dois mortos e 25 feridos palestinianos.
O primeiro-ministro israelita ameaçou este sábado "aumentar, se necessário, a intensidade dos ataques" contra o Hamas na Faixa de Gaza, onde hoje morreram dois adolescentes palestinianos nos bombardeamentos de Israel.
Milhares de pessoas exigiram, numa manifestação que percorreu as principais artérias de Barcelona, a libertação de presos independentistas e o regresso dos políticos exilados no estrangeiro.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) afirmou este sábado que as medidas do Conselho de Ministros Extraordinário são "omissas em relação àquilo que o Estado pode e dever fazer diretamente", frisando que a estratégia deve passar pelo acesso a serviços públicos.
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, classificou este sábado, no Porto, de limitado, o caráter da atual solução política, e apelou a um maior apoio às opções do PCP.