O livro "A Alma Vagueante", de Mário Cláudio, venceu por unanimidade o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários da Associação Portuguesa de Escritores (APE), patrocinado pela câmara de Loulé, foi hoje divulgado.
A direção do Festival de Cinema de Cannes saiu hoje em defesa do realizador Terry Gilliam e do filme "O homem que matou D. Quixote", deixando duras críticas ao produtor Paulo Branco por causa de uma disputa judicial.
O tenista português Pedro Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do Estoril Open, ao derrotar o francês Gilles Simon, antigo número seis mundial, em três 'sets'.
Um escaravelho aquático que nunca viu cinema vai ter o nome do ator Leonardo DiCaprio, o mais recente inseto a ser batizado com o nome de uma figura pública.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 25 centros de classificação e embalamento de ovos, tendo apreendido quase 95 mil ovos e instaurado sete processos de contraordenação, informou hoje a entidade em comunicado.
Turismo do Centro congratulou-se hoje com os prémios conquistados pela Nazaré na gala dos prémios "Big Wave", da Liga Mundial de Surf (WSL), designados como os "Óscares das Ondas", que decorreu na Califórnia, EUA.
O Tribunal da Supervisão condenou hoje o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, a uma coima de 3,7 milhões de euros e o antigo administrador Amílcar Morais Pires ao pagamento de 350.000 euros.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, disse hoje desconhecer qualquer demora no envio do novo embaixador angolano em Lisboa, afastando “qualquer anomalia” no processo de substituição do diplomata exonerado na semana passada.
Uma mulher morreu hoje após o despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional (EN) 378, perto da aldeia de Arez, no concelho de Alcácer do Sal, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
O treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, disse hoje que a sua equipa está "muito motivada" para a receção ao Bayern Munique, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.
O Presidente do Brasil, Michel Temer, cancelou pela segunda vez uma deslocação oficial que estava programada para maio a vários países do sudeste asiático.
O Banco de Portugal trocou 400,9 milhões de escudos em 2017, correspondentes a dois milhões de euros, mais 84% do que em 2016, mas notas da antiga moeda equivalentes a 106,3 milhões de euros ainda podem ser trocadas.
O Bloco de Esquerda (BE) vai pedir a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito ao caso do antigo ministro Manuel Pinho, que é arguido num processo que envolve a EDP, disse hoje à Lusa o deputado Jorge Costa.
O presidente executivo do Santander Totta disse hoje que é contra a proposta do Bloco de Esquerda que passa por refletir os juros negativos nos empréstimos à habitação, considerando que, se assim fosse, mais valia fecharem os bancos.
O PSD pediu hoje a audição, no parlamento, do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e da empresa Everjets sobre a denuncia do contrato de manutenção dos helicópteros pesados Kamov, de combate aos incêndios.
A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) considera um retrocesso as mudanças propostas pelo Governo para o ensino da disciplina, criticando várias medidas como a possibilidade de as escolas reduzirem a carga horária.
O PS garantiu hoje que vai apresentar propostas de alteração ao diploma de regulação da atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros vetado pelo Presidente da República, estimando que processo esteja concluído em dois meses.
O tenista português Frederico Gil foi hoje eliminado na segunda e última ronda da fase de qualificação para o Estoril Open, ao perder com o norte-americano Tim Smyczek, primeiro cabeça de série.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo afirmou hoje que o Governo aguardará "tranquilamente" as diligências do Ministério Público sobre os contratos de aluguer dos contentores no Hospital São João, no Porto.
A Comissão Europeia instou hoje as autoridades de Israel e da Faixa de Gaza a evitar uma escalada de violência, depois de três palestinianos terem sido mortos no domingo quando tentavam entrar em território israelita.
Portugal registou, em 2017, o valor mais baixo desde que há registo de óbitos de crianças com menos de 1 ano, segundo as "Estatísticas Vitais" do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgadas.
O presidente executivo do Santander Totta disse hoje que no primeiro trimestre saíram do banco cerca de 50 trabalhadores, por acordo mútuo ou por reforma, e que houve seis fusões de balcões, recusando ter metas de redução de pessoal.
Um desafio lançado pela Câmara de Santo Tirso, e iniciado em 2018, resultou na entrega hoje pelo Governo do selo de excelência à panificadora Pantir, que reduziu para um grama o teor de sal no pão.
O Governo vai revogar a cedência do hospital militar de Belém, Lisboa, à Cruz Vermelha Portuguesa, visando encontrar outra solução para o edifício que está devoluto há três anos e em degradação, segundo um despacho a que a Lusa teve acesso.