O parlamento assinalou esta terça-feira o 43.º aniversário do 25 de Abril com mensagens de combate aos populismos e às injustiças sociais, com Marcelo a pedir mais transparência e eficácia aos poderes político e judicial e aposta no crescimento económico.
A criança de quatro anos hoje atacada por um cão de raça Rottweiler em Matosinhos foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, e “encontra-se estável”, disse fonte hospitalar.
O Bloco de Esquerda assinalou esta terça-feira o “discurso consensual” do Presidente da República sobre a democracia, mas admitiu “divergências de fundo” quanto à Europa, que, “tal como está, é a causa do crescimento” de nacionalismos xenófobos.
O Papa Francisco quer que a viagem ao Egito, em 28 e 29 de abril, "seja uma mensagem de fraternidade e de reconciliação" entre todas as religiões e "de maneira particular para o mundo islâmico".
Mais de 300 mil latas de conserva de peixe foram apreendidas em Portugal numa operação da Interpol e Europol que visou comida e bebida adulterada, levando à apreensão de 26 milhões de litros de álcool em todo o mundo.
O secretário-geral da OSCE, Lamberto Zannier, pediu esta terça-feira, numa reunião com o chefe da diplomacia russo, que sejam encontrados quanto antes os responsáveis pela morte há dois dias de um observador da organização no leste da Ucrânia.
Um homem na Tailândia matou a sua filha de 11 meses em direto no Facebook, tendo-se suicidado depois diante da câmara, disse esta terça-feira a polícia.
O dono do cão de raça Rottweiler que hoje feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.
O incêndio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo, em Trajouce, Cascais, foi dado como dominado pelas 10:30, afirmou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede.
A taxa de emprego da população com idades entre os 20 e 64 anos na União Europeia atingiu em 2016 um novo máximo de 71,1%, tendo Portugal registado uma subida para os 70,6%, revelam dados hoje publicados pelo Eurostat.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, descreveu hoje Portugal como "uma pátria em paz", que tem resistido à "nova vaga dita populista" e é "mais sustentável" do que muitos dos seus parceiros europeus.
A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho fez hoje uma separação entre dois modelos de sociedade para defender que apenas "uma sociedade livre, justa e inclusiva" combate privilégios injustificados e corrupção.
A deputado do Bloco Joana Mortágua alertou que "o maior erro" das últimas décadas na Europa e em Portugal é "continuar a sacrificar a democracia aos lucros dos mercados e a negar direitos e liberdades".
O CDS-PP defendeu a afirmação dos direitos sociais e da proteção da vida, além dos direitos civis e políticos insubstituíveis que o 25 de Abril consagrou, declarando que todas as vidas valem a pena ser vividas.
Uma criança de quatro anos foi esta terça-feira atacada em Leça do Balio, Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o Hospital Pedro Hispano em “estado muito grave” e “praticamente desfigurada”, informou a PSP do Porto.
O deputado socialista Alberto Martins defendeu que assinalar a revolução de Abril requer a recusa do "conformismo" e a promoção e defesa de uma "nova ética de responsabilidade", com subordinação do poder económico ao político.
O PEV lamentou esta terça-feira que depois dos "imensos avanços" do 25 de Abril se tenha recuado na governação PSD/CDS-PP, exigindo que o atual executivo governe para as pessoas e "não esbarre na obsessão de números" para Bruxelas.
Os Golden State Warriors, melhor equipa da fase regular, confirmaram na segunda-feira a qualificação para a segunda ronda dos ‘play-offs’ da liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem fora os Portland Trail Blazers.
A sessão solene comemorativa do 25 de Abril no parlamento da Madeira foi interrompida esta terça-feira durante 20 minutos quando o deputado do PTP, José Manuel Coelho, se recusou a abandonar a tribuna após exceder o tempo que tinha para discursar.
O deputado único do PAN, André Silva, defendeu esta terça-feira que é preciso retirar os valores de Abril da "lógica meramente discursiva" e transpô-los para o século XXI, considerando que "ainda há espaço para democratizar".
O deputado do PCP Jorge Machado lembrou esta terça-feira a Revolução dos Cravos como "ato de libertação" e admitiu que o atual Governo, com o apoio dos comunistas, deu passos, "ainda que insuficientes", para recuperar "direitos e salários".
Pelo menos sete pessoas morreram esta terça-feira num bombardeamento contra um hospital na Síria, no norte da província de Idleb, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A sessão solene do 25 de Abril na Assembleia da República teve início após o entoar do hino nacional pela banda da GNR, como tradicionalmente, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a entrar de cravo vermelho na mão.
Uma idosa de 83 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave, no despiste de um automóvel, ocorrido esta terça-feira no concelho de Mértola, Beja, anunciaram os bombeiros e a GNR.