A candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, seguia à frente nas eleições presidenciais francesas, quando estavam apurados um terço dos resultados eleitorais, com 24,6% dos votos, contra 21,9% do liberal Emmanuel Macron, segundo o ministério do Interior.
O diretor-geral da Saúde esclareceu este domingo que a irmã da jovem que morreu na quarta-feira com sarampo apenas foi internada como medida de precaução e afirmou que “não há motivos para se temer uma situação de epidemia descontrolada”.
Manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia em cidades francesas, após o anúncio da passagem da candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, à segunda volta das eleições presidenciais em França.
Entre 'finos' e petiscos à portuguesa, no café "Chez Tonton", junto a Paris, alguns emigrantes festejaram a passagem de Marine Le Pen, a líder da extrema-direita, à segunda volta das presidenciais francesas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou este domingo que o Governo espera que Marine Le Pen não vença as eleições presidenciais francesas, por pretender que a França “continue a ser um grande estado-membro da União Europeia”.
O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, afirmou este domingo saber que “ninguém substitui Mário Soares no lugar que é seu na história do Portugal democrático”.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi sexto na categoria de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, em Austin, nos Estados Unidos.
O candidato liberal francês Emmanuel Macron, apontado pelas sondagens como um dos vencedores da primeira volta das presidenciais de hoje, afirmou que os resultados são um “virar de página” na política nacional.
O candidato socialista Benoît Hamon, que obteve hoje entre 6% e 7% dos votos nas eleições presidenciais em França, reconheceu uma “sanção histórica” ao Partido Socialista e pediu aos eleitores que apoiem Emmanuel Macron na segunda volta.
O Saint-Étienne-Rennes, da 34.ª jornada da liga francesa de futebol e que se realizava à porta fechada, foi hoje suspenso durante algum tempo por invasão do estádio Geoffroy-Guichard por adeptos.
O candidato liberal Emmanuel Macron obteve hoje 23,7% dos votos na primeira volta das eleições presidenciais francesas, enquanto a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, conquistou 21,7% dos votos, segundo uma projeção divulgada pelo jornal Le Monde.
O exército sírio está a desativar minas e explosivos na cidade de Al Zabadani, perto da fronteira libanesa, para que os habitantes possam regressar a casa, informou hoje o governador da província de Rif Damasco, Alá Ibrahim.
O Governo francês alertou que estão a circular mensagens de telemóvel (SMS) falsas com supostos resultados oficiais das eleições presidenciais, cuja primeira volta decorre hoje.
Os candidatos Emmanuel Macron e Marine Le Pen vão defrontar-se na segunda volta das eleições presidenciais francesas, segundo as primeiras sondagens avançadas pela agência France-Presse.
A organização Fórum Penal Venezuelano (FPV) indicou este domingo que estão atualmente detidas 777 pessoas devido aos protestos antigovernamentais que decorreram no país entre 4 e 22 de abril (sábado).
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou o PS de ter sido "mais papista que o papa" em relação aos conteúdos do Programa de Estabilidade e do Plano Nacional de Reformas (PNR).
A taxa de participação no primeiro turno das eleições presidenciais francesas atingiu os 69,42% às 17:00 locais (16:00 em Lisboa), segundo o Ministério do Interior, um número ligeiramente abaixo da primeira volta das eleições presidenciais de 2012 (70,59%).
O secretário-geral do PS, António Costa, disse em Santa Maria da Feira que é possível ser alternativa e "fazer diferente e melhor", no país e no município, governado pelo PSD há 40 anos.
O tenista espanhol Rafael Nadal, quarto cabeça de série, conquistou hoje pela 10.ª vez o Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o seu compatriota Albert Ramos, 15.º, em dois 'sets'.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, destacou hoje, na IX Academia de Jovens Autarcas, o contributo que as autarquias podem ter no crescimento do país, "mesmo com um Governo mau".
A Polícia Real da Suazilândia (Royal Swaziland Police) oferece uma recompensa no valor de 10.600 euros a quem tenha informações sobre o desaparecimento do português Almor Oliveira, admitindo que o empresário tenha sido raptado.
Três supostos membros da Al-Qaida foram mortos este domingo num ataque de drone, atribuído aos Estados Unidos, contra o veículo onde viajavam no sul do Iémen, disse um responsável da administração local.
Um veículo suspeito obrigou este domingo a encerrar temporariamente mesas de voto na localidade de Besançon, no este da França, até os bombeiros-sapadores terem dado autorização para continuar a primeira volta das eleições presidenciais.
Dezoito países europeus foram incluídos numa lista de regiões com transmissão endémica de sarampo, divulgou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS), com base em informações transmitidas pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças. Roménia continua a protagonizar o maior surto na Europa.