O centrista Emmanuel Macron lidera a primeira volta das presidenciais francesas com quase mais 2,5 pontos percentuais do que a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, quando estavam apurados 97% dos sufrágios.
A imprensa europeia saúda a passagem de Emmanuel Macron para a segunda volta das eleições presidenciais francesas, mas alguns jornais estimam que a presença da candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, representa "uma ameaça".
O Partido Socialista francês, que termina cinco anos no poder com um balanço contestado, foi este domingo eliminado à primeira volta das presidenciais pela primeira vez desde 2002, um "cataclismo" que os especialistas veem como prova do seu declínio.
A polícia francesa deteve este domingo à noite três pessoas durante protestos em Paris, em que se registaram confrontos entre manifestantes e autoridades, causando pelo menos dois feridos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou este domingo os democratas que a atual lei de saúde criada pelo ex-presidente Barack Obama, conhecida como "Obamacare", está com "sérios problemas" e precisa de muito dinheiro para sobreviver.
O liberal Emmanuel Macron estava à frente nas eleições presidenciais francesas, quando estavam apurados cerca de dois terços dos resultados eleitorais, com 23,3% dos votos, contra 22,7% da candidata da extrema-direita, Marine de Pen, segundo o ministério do Interior.
O futebolista internacional francês do Chelsea N’Golo Kanté foi votado jogador do ano da Liga inglesa pelos atletas da competição pelo segundo ano consecutivo, recebendo o prémio numa cerimónia que homenageou David Beckham.
O Mónaco sofreu este domingo mas acabou por segurar o triunfo por 2-1 na visita ao Lyon, recuperando a liderança do campeonato francês de futebol, na 34.ª jornada.
O futebolista checo Frantisek Rajtoral, defesa do Gaziantepspor, foi encontrado morto em casa, revelou hoje o presidente do clube turco à imprensa local.
Os Cleveland Cavaliers, campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), tornaram-se hoje nos primeiros qualificados para as meias-finais da conferência Este, ao vencer pela quarta vez os Indiana Pacers.
O centrista pró-europeu Emmanuel Macron derrotará largamente Marine Le Pen na segunda volta das eleições presidenciais, com duas sondagens a atribuir-lhe um resultado superior a 60%, enquanto a candidata da extrema-direita se situa na casa dos 30%.
O FC Porto ficou hoje a três pontos do líder e tricampeão Benfica, ao empatar 0-0 na receção ao Feirense, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os piratas retornaram aos mares da Somália, mas o aumento dos ataques à navegação comercial ainda não constitui uma tendência preocupante, disseram altos funcionários norte-americanos.
O candidato Jean-Luc Mélenchon (esquerda) reconheceu este domingo que os resultados nas eleições presidenciais francesas não são os esperados e revelou que vai consultar os militantes para decidir se apoia o centrista Macron ou Le Pen (extrema-direita) na segunda volta.
Um golo de Messi, o 500.º pelo FC Barcelona, no último minuto deu hoje a vitória aos catalães em casa do Real Madrid, em jogo da 33.ª jornada da liga espanhola de futebol, subindo à liderança do campeonato.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse confiar na integridade da II Liga portuguesa, assim como nos seus intervenientes, lamentando as suspeitas sobre o encontro Freamunde-Penafiel, da 38.ª jornada.
A GNR identificou este domingo várias pessoas no final do jogo da II Liga de futebol entre Freamunde e Penafiel, incluindo a equipa de arbitragem, por suspeitas relacionadas com apostas, confirmou à Lusa o presidente da SAD do Freamunde.
O presidente François Hollande felicitou hoje o centrista Emmanuel Macron pela passagem à segunda volta das eleições presidenciais em França, prevista para 7 de maio, anunciou a presidência francesa.
O candidato de esquerda Jean-Luc Mélenchon evitou hoje dar crédito às sondagens que o colocam fora da segunda volta das eleições presidenciais francesas e pediu “prudência” por ainda faltar escrutinar as grandes cidades.
A candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, que vai disputar a segunda volta das eleições presidenciais francesas, realçou o resultado "histórico" hoje alcançado, considerando que chegou o momento de "libertar o povo" francês.
O candidato conservador às eleições presidenciais em França, François Fillon, reconheceu hoje a sua derrota e apelou ao voto no centrista Emmanuel Macron contra Marine Le Pen (extrema-direita) na segunda volta, a 07 de maio.
A candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, seguia à frente nas eleições presidenciais francesas, quando estavam apurados um terço dos resultados eleitorais, com 24,6% dos votos, contra 21,9% do liberal Emmanuel Macron, segundo o ministério do Interior.
O diretor-geral da Saúde esclareceu este domingo que a irmã da jovem que morreu na quarta-feira com sarampo apenas foi internada como medida de precaução e afirmou que “não há motivos para se temer uma situação de epidemia descontrolada”.
Manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia em cidades francesas, após o anúncio da passagem da candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, à segunda volta das eleições presidenciais em França.