Durante a feira tecnológica Consumer Electronics Show (CES), que decorre em Las Vegas, a Amazon anunciou vai disponibilizar a inclusão da sua assistente digital  Alexa nos automóveis através de uma aplicação móvel. O programa de assistente de voz "Echo Auto" será lançado neste mês em pelo menos 15 países, informou a tecnológica.

Nos Estados Unidos, outra novidade que a empresa oferecerá este ano aos automobilistas é o pagamento dos abastecimentos através da assistente digital. Bastará dizer: "Alexa, paga o combustível"num dos 11.500 postos de gasolina da Exxon Mobil no país.

A notícia surge no momento em que a Amazon, o Google e outras empresas tecnológicas disputam a supremacia no mercado de tecnologia por voz.

"Na Amazon, acreditamos que a voz é a forma mais fácil e natural de interagir com a tecnologia", sublinhou a empresa numa publicação, antes da abertura do pavilhão automóvel na CES em Las Vegas.

"Vimos muitos exemplos de como a Alexa pode facilitar a vida, e agora estamos focados em levar a assistente digital para outros ambientes, começando pelos automóveis", refere em comunicado no blog da empresa.

A Amazon informou também que disponibilizará a plataforma de entretenimento Fire TV nos veículos, tendo já acordos com marcas como BMW e Fiat Chrysler Automobiles.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.