As ideias

Nome: Invisible Cloud

Responsável:  Pedro Mendes

A ideia:  A Invisible Cloud faz a automatização de processos e a virtualização de departamentos, através de um sistema em cloud que gere automaticamente a cobrança de futuras dívidas. Pedro Mendes refere que o foco tem estado “em empresas profissionais de recuperação de crédito e, nos EUA, no setor da construção e área médica”. No futuro, a empresa pretende crescer para que consiga ter uma maior rapidez de resposta ao que lhe é solicitado.

Nome: ISSHO Technology

Responsável:  Guilherme Fonseca

A ideia: A ISSHO Technology desenvolveu uma ferramenta capaz de proporcionar a personalização em massa a todos os fabricantes de produtos. A ISSHO pretende juntar num único software as várias fases de produção, nomeadamente do mercado de mobiliário por medida. Por isso, desenvolveu “uma ferramenta 3D para a customização de produtos”. Para continuar o processo, Guilherme Fonseca diz que são necessários novos contactos e investidores. Mesmo assim, nos últimos três anos a ISSHO Technology teve uma “taxa de crescimento médio anual de 194%”.

Nome: Sailside (anteriormente Boatify)

Responsável: João Vilas-Boas

A ideia: Brasil, Portugal, Espanha e Emirados Árabes Unidos. Estes são os quatro países onde pode alugar um barco de maneira simples, através de uma plataforma online, a Sailside. Segundo João Vilas-Boas, esta ideia pretende “ajudar os donos a rentabilizar os seus barcos através de passeios e dormidas”, visto que os custos de uma embarcação e da sua manutenção são elevados. Com isto, “qualquer um de nós pode ser capitão por um dia”.


Quer conhecer mais startups que passaram pela garagem do Tim? Siga aqui a primeira temporada do Garage Pitch 901 e conheça todas as ideias participantes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.