As ideias

Nome: Biocherry

Responsável: Paulo Vieira da Silva

A ideia:  A Biocherry produz várias espécies de tomate cherry (algumas delas inexistentes no mercado) de forma biológica. A necessidade surgiu de um dilema pessoal de Paulo Vieira da Silva: o que mandar na lancheira da filha para a escola que fosse saudável? Por isso, a ideia é apresentar um mix de variedades de tomate, em embalagens de 100 a 125g, para ser consumido como um snack saudável.

Nome: SendEAT

Responsável: José Gramaxo

A ideia:  A SendEAT é uma plataforma tecnológica de entrega de comida ao domicílio que junta os restaurantes aos seus clientes. Assim, através do site é possível ao cliente encomendar a refeição pretendida, tendo para isso uma lista de restaurantes e ementas disponíveis. Por outro lado, esta plataforma também ajuda os restaurantes sem serviço de entregas a oferecer este serviço, sem terem qualquer investimento a nível de estrutura — apenas têm um custo por cada encomenda processada pela SendEAT.

Nome: People Scorecard

Responsável: Vanessa Miranda

A ideia:  O People Scorecard é um software que permite aos gestores conhecer em profundidade os seus colaboradores e as equipas de trabalho. Tendo trabalhado numa empresa com mais de cinco mil pessoas, Vanessa Miranda percebeu que há gestores que não conhecem as pessoas com quem trabalham: não sabem quais são as melhores competências nem quais as mais fracas. Por isso, uma plataforma em que podem ser agrupados todos esses dados pode ser uma mais-valia para as chefias. Agora, o próximo passo é criar uma rede de networking.


Quer conhecer mais startups que passaram pela garagem do Tim? Siga a primeira temporada do Garage Pitch 901 aqui e conheça todas as ideias participantes.