Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?

O meu nome é José Paiva. Antes de criar a Startup Landing.jobs trabalhei durante mais de 20 anos numa grande consultora portuguesa, e quando saí era um dos quadros de topo dessa empresa.

Como é que a tua startup vai mudar o mundo?

Deixaram de existir empregos para a vida, as pessoas mudam muito mais de empresa, e por isso muitas das funções que estavam sobre a responsabilidade das empresas, como plano de carreira, plano de formação, perdem significado, mas hoje mais do que nunca é fundamental as pessoas preocuparem-se com a sua formação com a sua carreira. A Landing.jobs quer ocupar este espaço, quer ser o career management dos tech professionals.


Já pagas o teu salário?


Desde o primeiro dia que na Landing.jobs nos preocupamos em ter clientes, em ter vendas, o que nos ajudou quer a pagar os salários, quer a ter um investimento.

Quantas horas trabalhas por dia?

Em média, 10 horas.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?

Deixei de usar fato e gravata :)

Em geral deixei de olhar para o mundo como algo já definido e imutável, mas sim que possa ser repensado, diria mesmo reinventado.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?


Tenho dado mais importância ao networking e a participar em eventos em fóruns de discussão.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?

O mundo já mudou imenso, apesar de muitas pessoas e empresas estarem em fase de negação desta mudança, mas basta vermos como o mundo era há 20 anos e como é hoje, empresas como Google, Facebook, Tesla não existiam.

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?


O que eu digo sempre a quem equaciona mudar de emprego, é analisar a velocidade de crescimento da empresa. Fazendo a analogia com surf, é entrar num mar calmo (empresa estagnada) ou com grandes ondas (empresa com grande crescimento).


Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

Elon Musk.


És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

Sou um grande defensor do work-life-balance, e nunca deixo de reservar tempo para a minha família (tenho dois filhos) e para fazer desporto.

Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

A Landing.jobs quer ser o career management dos tech professionals e já está a colocar um tech professional por dia num novo desafio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.