Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?



O meu nome é Paulo Solinho Barbosa e sou empreendedor desde os meus 22 anos quando criei a minha primeira empresa. Antes disso era estudante.



Como é que a tua startup vai mudar o mundo?



A Facestore já começou a mudar o mundo, pois foi a primeira plataforma a criar lojas online dentro do Facebook de uma forma totalmente integrada.

 Há três anos, quando lançámos a versão Beta, todas as pessoas a quem apresentávamos o projecto achavam impossí­vel que os utilizadores comprassem dentro das redes sociais, mas o que é certo é que logo no primeiro dia de lançamento da Facestore vimos a primeira compra a acontecer no Facebook e isso provou-nos que tínhamos acertado em qualquer coisa

. Já demonstrámos que as redes sociais são o futuro canal de vendas: cerca de 25 mil empresas portuguesas já têm uma loja no Facebook, por via da Facestore, e vamos continuar a mudar o mundo pois em cada rede social que entrarmos, cada empresa ou marca vai ter uma loja online powered by Facestore para vender os seus produtos.

Já pagas o teu salário?



Sim

.

Quantas horas trabalhas por dia?



Normalmente cerca de 10, 12 horas por dia.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?

Deixei de fazer muitas coisas que normalmente as pessoas fazem, tal como ter um horário de trabalho, fins de semana, uma rotina, pois as viagens são cada vez mais e deixam-me sem espaço para fazer outras coisas, como ter tempo para os amigos e família ou saber se vou conseguir ir àquele jantar de aniversário. Mas acabamos por aprender que o que interessa não é o tempo que passamos com estas pessoas, mas sim a qualidade desse tempo.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?

Deixei de pensar na solução e foquei-me no problema das pessoas

.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?



O mundo está com certeza a mudar. Hoje as grandes empresas tremem quando ouvem falar de uma startup que vai entrar no seu negócio.

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?



No dia em que me tivesse que convencer a continuar a trabalhar na minha própria empresa, já tinha feito tudo o que tinha para fazer, e nesse dia despedia-me.

Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

Gosto da forma como o Mark Zuckerberg montou o Facebook e mantém o controlo da empresa, mesmo tendo grandes investidores.

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?



Faço desporto e meditação, não vejo televisão e não tenho cão, que coitado morreria de tédio com o facto de também raramente estar em casa.

Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?



The Rocket is ready, only needs fuel!

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.