Em comunicado, a incubadora informa de que se poderão candidatar ao prémio "empreendedores ou equipas de empreendedores que tenham fundado uma startup em Portugal há menos de cinco anos e cujo negócio seja inovador, que incorpore tecnologia e que seja escalável".

As candidaturas estão abertas até dia 30 de agosto de 2020 e os interessados podem fazê-lo em startuplisboa.com.

Para a segunda edição do prémio há, contudo, uma novidade em relação à anterior: a Startup Lisboa alargou as candidaturas para empreendedores portugueses e estrangeiros em todo o território nacional. Na primeira, as candidaturas estavam limitadas a profissionais com atividade em Lisboa.

"Acreditamos que ao abrir esta distinção a empreendedores em todo o país, ganhamos a oportunidade de descentralizar o prémio e ele sai seguramente mais valorizado", explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

Em comunicado, a incubadora explica que o "objetivo [do prémio] é apoiar empreendedores que se tenham destacado pelo seu desempenho na fase de criação ou de expansão dos seus negócios" e que "os critérios de avaliação das candidaturas são: visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional".

O prémio será entregue a 25 de setembro, durante o Demo Day da Startup Lisboa, evento anual no qual as startups da incubadora fazem uma apresentação a investidores, órgãos de comunicação social e à comunidade.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.