A solução de streaming de vídeo do Tumblr, ontem apresentada, não terá a sua própria plataforma de tecnologia, ao invés do Facebook Live e do Periscope do Twitter, mas permitirá que os utilizadores publiquem através do YouTube e de outros serviços de vídeo."Até o final do dia de hoje, os utilizadoresTumblr vão poder transmitir diretamente vídeo para os seus seguidores", disse um comunicado do Tumblr.

O Yahoo adquiriu o Tumblr em maio 2013 por 1,1 mil milhões de dólares como parte de um esforço para conquistaros utilizadores mais jovens da internet . O Tumblr estima deter cerca de 300 milhões de contas de blog, mas o seu crescimento tem ficado atrás de muitas redes sociais rivais.

De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, o Tumblr é usado por 8,7% dos utilizadores de internet nos Estados Unidos, muito abaixo dos 69,9% que usam as redes sociais em geral. O streaming de vídeos ao vivo tornou-se uma ferramenta popular nas redes sociais nos últimos meses, após o lançamento do Periscope no ano passado e do Facebook Live, aberto para todos os utilizadores da rede social líder, no início deste ano. O Twitter anunciou na terça-feira que aumentou para 140 segundos o limite de duração dos vídeos publicados na sua rede, uma mudança que aposta no conteúdo audiovisual para conquistar mais utilizadores.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.