Pelo segundo ano consecutivo, Lisboa será palco da Web Summit, evento que decorre no Parque das Nações entre 06 e 09 de novembro e que conta com a Altice (PT/Meo) como parceira tecnológica.
Contactadas pela Lusa, fontes oficiais da NOS e da Vodafone Portugal garantiram que vão reforçar as suas redes móveis.
"A NOS vai realizar um reforço da rede móvel nas tecnologias 2G, 3G e 4G em toda a envolvente do Parque das Nações, através da colocação de uma torre móvel temporária e 'upgrade' [melhoria] de rede nas estações que servem a zona", adiantou fonte oficial da operadora liderada por Miguel Almeida.
"Adicionalmente, existirá um reforço específico nos locais de afluência dos visitantes durante o final da tarde e noite (Night Summit), como são o caso do Bairro Alto, Cais do Sodré e LX Factory", acrescentou.
Já fonte oficial da Vodafone Portugal disse à Lusa que "sempre que é expectável uma maior concentração de pessoas, a Vodafone leva a cabo planos dedicados de reforço e capacidade da sua rede de comunicações móveis".
A Web Summit "é, naturalmente, um desses exemplos", concluiu a mesma fonte.
Por sua vez, enquanto parceira tecnológica, a Altice vai dotar os espaços FIL e Altice Arena (antes Meo Arena) com cobertura 'wi-fi' (Internet sem fios) "de alta densidade" durante a Web Summit, num evento onde se espera a presença simultânea de 67 mil dispositivos.
Além do Parque das Nações, "as zonas onde decorrerão ações associadas ao evento, como a Night Summit, com palco no Cais do Sodré, Bairro Alto e LX Factory, terão reforçada a rede móvel" da Meo, "com vista a garantir a melhor experiência de comunicação de voz e dados, entre os milhares de pessoas esperadas nestes locais", tinha já afirmado a Altice.
O grupo Altice, que comprou a PT Portugal em julho de 2015, patrocina o evento nas edições deste ano e de 2018.
Comentários