As empresas tecnológicas Alphabet, a 'holding' da Google, Microsoft e Twitter apresentaram hoje os seus resultados, depois da sessão bolsista em Wall Street, com a última a destoar das outras, ao divulgar pesadas perdas.
Depois do fiasco de 2019, a WeWork conseguiu, na semana passada, entrar na Bolsa de Nova Iorque. Vamos relembrar o percurso da empresa e o que esperar do futuro pós-IPO na "Era do Trabalho Flexível".
As energias renováveis foram, em 2020, a principal fonte de energia na União Europeia (UE), ultrapassando pela primeira vez os combustíveis fósseis na produção de eletricidade, revela um relatório hoje divulgado pela Comissão Europeia.
A televisão estatal iraniana noticiou hoje que um ciberataque atingiu bombas de gasolina em toda a República Islâmica, após se terem formado grandes filas em postos de combustível na capital e outras cidades, segundo a agência Associated Press.
A rede social Facebook retirou do ar um vídeo de uma transmissão realizada pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em que compartilha uma informação falsa sobre uma suposta relação entre vacina a contra a covid-19 e a sida.
Uma equipa de cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausana, na Suíça, descobriu um método para evitar que o coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela covid-19, infete outras células.
O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para lhes pagar "direitos conexos", anunciou hoje a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le Figaro.
A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais.
O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou o lançamento de uma rede social própria, denominada "Truth Social", depois de ter sido banido em janeiro do Twitter, do Facebook e do YouTube.
O 5G esteve em destaque em mais uma edição do IoT Challenge, o concurso promovido pela Altice Empresas que premeia as soluções tecnológicas inovadoras que vão fazer a diferença no futuro das empresas.
A plataforma norte-americana afirmou estar a encarar “um ambiente operacional significativamente mais desafiante e requisitos legais mais exigentes” no país.
O Facebook é “a rede com maior notoriedade” e contas em Portugal, mas o Instagram, Whatsapp e TikTok estão “a crescer em notoriedade e utilização”, conclui um estudo da Marktest hoje divulgado.
A Microsoft informou hoje que irá encerrar a rede profissional LinkedIn na China até ao final do ano, justificando a decisão com a existência de um "ambiente operacional difícil", segundo a agência France-Presse (AFP).
O telescópio espacial Hubble detetou vapor de água na atmosfera da lua Europa, uma das 79 que orbitam Júpiter e a sexta mais próxima do planeta, com uma superfície de gelo e um clima inóspito.
O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, garantiu hoje que a quinta geração de comunicações móveis, o 5G, vai atingir em 2025 a “cobertura plena” em Portugal.
Uma sala, uma equipa de médicos, 45 minutos. O Hospital Getaway – Clinical Escape Game é um "serious game" aplicado à formação médica. O objetivo é preparar os médicos para lidar com a adrenalina, trabalho de equipa e a aplicação de conhecimentos clínicos em situações críticas.
A especialista em inteligência artificial (IA) Daniela Braga afirma que a Europa está "10 anos atrasada" em relação a esta tecnologia, destacando que agora há "uma vontade política", mas o processo ainda vai "devagarinho".
O Facebook informou nesta sexta-feira (8) que alguns utilizadores estavam a enfrentar problemas para aceder aos seus serviços, dias depois de ter sofrido uma paralisação maciça global.
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) desenvolveu, em colaboração com o CEiiA, um capacete médico que, com ventilação, permite "trabalhar com segurança e conforto" em intervenções cirúrgicas em que há riscos associados a agentes infecciosos ou desconhecidos.
A Samsung Electronics anunciou hoje que espera apresentar um lucro operacional de 11,47 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano, um aumento de 27,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.