O piloto alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, que decorreu no circuito de Hungaroring.
Pelo menos três pessoas morreram nas últimas horas em protestos contra as eleições de hoje para a Assembleia Nacional Constituinte, convocada pelo Presidente Nicolás Maduro, informaram deputados da oposição venezuelana.
Um incêndio, de origem ainda desconhecida, destruiu hoje parte da cobertura do velódromo utilizado nos Jogos Olímpicos Rio2016 e uma das estruturas que mais 'pesou' no orçamento do evento.
O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) começou hoje em Matosinhos uma formação, que vai levar a mais cinco praias, para ensinar os banhistas a lidar com os agueiros, um fenómeno responsável "por 80% das mortes por afogamento".
O secretário de Relações Internacionais do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) considerou hoje que a "fuga em frente" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ao não desconvocar as eleições para uma nova Assembleia Constituinte, leva o seu país ao "precipício".
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, reconheceu hoje que a cooperação entre as várias entidades "tem sido essencial" para acompanhar os emigrantes na Venezuela.
Um incêndio deflagrou na madrugada de hoje na refinaria da Shell em Roterdão, devido a um curto-circuito, o que obrigou a encerrar parte daquela unidade, na Holanda.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, disse hoje que a estabilidade política em Portugal mede-se pelo cumprimento dos compromissos e pela ideia de que a política traz soluções às pessoas em vez de lhes criar problemas.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, apontou hoje, em Caminha, a juventude e o desporto como "eixos indispensáveis" de qualquer governação e destacou o "belo caminho" que os países de língua portuguesa têm trilhado em conjunto naquelas áreas.
As duas dezenas de empresas portuguesas representadas na 33.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) tentaram, nos últimos dias, mostrar a presença no mercado, apesar da crise angolana, mais do que negócios imediatos como acontecia no passado.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi o primeiro a votar para as eleições da Assembleia Nacional Constituinte, declarando que quis ser o primeiro a dar o voto pela paz, soberania e independência da Venezuela.
O papa Francisco apelou hoje ao "esforço de todos" para combater a "praga aberrante" do tráfico de pessoas, que considerou uma "forma moderna de escravidão".
Um incêndio destruiu hoje "completamente" uma fábrica de móveis situada na zona industrial de Lordelo, concelho de Paredes, distrito do Porto, onde trabalhavam perto de 50 pessoas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
O presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse hoje que apresentará queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançar para a contratação de Neymar, por desrespeitar as regras do 'fair play' financeiro.
A Coreia do Norte ameaçou hoje realizar uma "ação justa e enérgica" se os EUA continuarem com a atual política militar e de endurecimento de sanções como castigo pelo míssil balístico intercontinental lançado pelo regime de Pyongyang.
Um jovem despareceu no mar em Porto da Cruz, Machico, Madeira, depois de ter sido arrastado por uma onda, confirmou hoje o comandante da Zona Marítima da região, capitão de mar e guerra Silva Ribeiro.
As forças policiais de elite do Quénia, depois de um cerco de quase 20 horas, mataram hoje um homem que havia invadido a casa do vice-presidente do país, William Ruto, num ataque que aconteceu em circunstâncias ainda por serem esclarecidas.
As urnas para as eleições da Assembleia Constituinte na Venezuela abriram hoje às 06:00 horas locais (11:00 horas em Lisboa), num sufrágio marcado pela polémica e que está a ser alvo de protestos da oposição do país.
A política cada vez mais parece um concurso de popularidade em que o talento fica para segundo plano, e um reality show onde se fazem aproveitamento das tragédias para garantir o voto do público.
Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, uma das quais em estado muito grave, esta madrugada numa explosão de gás e um incêndio numa casa em Puente la Reina, na província espanhola de Navarra.
A polícia alemã afastou para já a hipótese de um atentado terrorista no tiroteio ocorrido esta madrugada numa discoteca de Constance, na Alemanha, que provocou, pelo menos, dois mortos e quatro feridos, noticia a AFP.
Em ano de eleições autárquicas, as férias dos principais líderes políticos vão ser mais curtas e quase todas passadas em Portugal e, em alguns casos, interrompidas por compromissos de agenda.
Um carro armadilhado explodiu perto de uma esquadra de polícia na capital da Somália, Mogadíscio, e matou pelo menos cinco pessoas e feriu outras treze, de acordo com informações de um oficial da polícia local.